Publicidade
Terol mantém domínio nas 125cc em Jerez

Terol mantém domínio nas 125cc em Jerez

O piloto da Bancaja Aspar foi o mais rápido da categoria no final do segundo dia de Testes em Jerez.

O segundo dia do último Teste de pré-época de 125cc, em Jerez, apresentou-se como excelente oportunidade para os pilotos progredirem depois de um primeiro dia marcado pela chuva. Com condições climatéricas bem mais estáveis neste sábado Nico Terol assinou a melhor marca do ensaio até ao momento.

Com uma volta em 1m48,382s assinada na sessão dedicada em exclusivo às 125cc, durante a tarde, o piloto da Bancaja Aspar terminou os 55 minutos de trabalho com uma margem de 0,072s sobre o segundo melhor, Sandro Cortese (Intact Racing Team Germany). Em terceiro, com um tempo de 1m48,570s, ficou Maverick Viñales (PEV-Blusens-SMX Paris Hilton), o último a rodar abaixo dos 49 segundos esta tarde. Héctor Faubel (Bankia Aspar) também o tinha feito na sessão mista da manhã, mas foi apenas sétimo durante a tarde.

Publicidade

Os dez primeiros contaram ainda com Efrén Vázquez e Johan Zarco, ambos da Ajo Motorsport, Jonas Folger (Red Bull Ajo Motorsport), Faubel, Miguel Oliveira (Andalucía Banca Cívica), Luis Salom (RW Racing) e Danny Kent (Red Bull Ajo Motorsport).

Giulian Pedone, que sofreu pequena contusão após a queda da manhã, foi transportado para o hospital por medida de segurança e não rodou. O estreante suíço e a sua equipa Phonica Racing vão esperar pela manhã de domingo para decidirem se voltam a rodar no último dia de Testes, ou não.