Publicidade
Terol soma segunda vitória da época em Jerez 2011

Terol soma segunda vitória da época em Jerez 2011

Miguel Oliveira rodou em terceiro, mas sofreu queda e teve de desistir na quinta volta.

Tudo dava a entender que a Bankia Aspar conseguira uma dobradinha até à queda de Héctor Faubel (Bankia Aspar) depois de grande batalha com o companheiro de equipa ao longo da corrida. Faubel foi ao chão na última volta do seu 150º GP e acabou por terminar em 11º. Terol reclamou o 11º pódio consecutivo com o triunfo, o seu sétimo nas 125cc. Na sua 98ª corrida o piloto terminou com uns impressionantes 17,446s de margem sobre o segundo, Folger.

Após a chuva da manhã, a corrida começou com pista húmida e algumas zonas mais molhadas, o que levou os pilotos a partirem com pneus de chuva. Contudo, tudo se tornou mais difícil a partir de meio da corrida com o intensificar da chuva, o que levou a várias acidentes.

Publicidade

Jonas Folger assinou o segundo pódio da carreira com o segundo lugar, à frente de Zarco. O anterior melhor resultado do gaulês era um sexto posto. Folger e Zarco envolveram-se em intensa luta com o homem da pole Sandro Cortese (Intact Racing Team Germany) e Efrén Vázquez (Ajo Motorsport) e lograram levar a melhor, enquanto Cortese sofreu queda na luta pelo terceiro posto. Ainda assim, o germânico regressou à pista para terminar em sexto. Vázquez teve sorte idêntica, indo parar à gravilha e conseguindo, como Cortese, voltar à prova para acabar em nono.

Os britânicos Danny Kent (Red Bull Ajo Motorsport) e Taylor Mackenzie (Phonica Racing) cruzaram a meta em quarto e quinto, respectivamente. Kent tinha como anterior melhor marca um 13º lugar, enquanto Mackenzie tinha um 18º, o que tornou os resultados desta jornada ainda mais impressionantes.

Jakub Kornfeil (Ongetta-Centro Seta) foi sétimo, somando bons pontos à frente de Hiroki Ono (Caretta Technology Forward Team). O décimo posto ficou a cargo de Zulfahmi Khairuddin (AirAsia-SIC-Ajo).

Maverick Viñales (Blusens by Paris Hilton Racing Team) também esteve envolvido em excitante luta e perto de Cortese, Zarco e Vázquez, mas teve um problema na embraiagem que o obrigou a desistir.

Publicidade

Muito bem esteve também Miguel Oliveira (Team Andalucía Banca Cívica). O jovem português largou bem do oitavo posto para ganhar posições e rodar em terceiro. Contudo, uma queda na Curva 13, à quinta volta, ditou o final antecipado da prova de Oliveira. Outras vítimas do tempo a irem ao chão foram Niklas Ajo (TT Motion Events Racing), Luis Salom (RW Racing GP) e Danny Webb (Mahindra Racing), que foi retirado de maca.