Publicidade

“A etapa de hoje judiou bastante dos carros e muitos chegaram destru¡dos; o nosso terminou o dia inteiro”; a constata‡Æo de Klever Kolberg, piloto do Mitsubishi L200 Evolution da equipe Petrobras Lubrax, resume bem a “pauleira” desta sexta-feira do Rally Terra Brasil, entre Campos/RJ e Linhares/ES.

V rios competidores tiveram problemas no percurso, ou por quebras ou porque se perderam na navega‡Æo. “N¢s erramos o caminho trˆs vezes. Quem conseguiu se manter na rota certa levou vantagem, como o Milton Pereira, navegador do dio Fuchter. Ele nÆo errou nenhuma vez e assumiu a lideran‡a da competi‡Æo na classifica‡Æo geral acumulada”, contou Klever Kolberg.

Al‚m de errar o caminho e perder tempos preciosos, os pilotos tiveram dor de cabe‡a para retornar … rota correta. “Em alguns lugares era praticamente imposs¡vel virar o carro. Chegou uma hora que est vamos indo, indo, indo e de repente afunilou todo o caminho”, contou Kolberg ao lado do navegador Lourival Roldan.

O dia foi puxado para os pilotos, que tiveram que acordar por volta das 5 horas em Campos. Muitos chegaram 11, 12 horas depois em Linhares. “O dia est  bastante cansativo”, comentou Kolberg.

Publicidade

Al‚m da dupla nos carros, a equipe Petrobras Lubrax tamb‚m est  disputando a categoria motos com Jean Azevedo. No acumulado de hoje ele ficou em segundo lugar, 4 segundos atr s do l¡der Jos‚ H‚lio.

O Rally Terra Brasil ‚ v lido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross
Country e pela Copa Baja e terminar  neste domingo na “passarela do
 lcool”, em Porto Seguro, ap¢s 1500 quil“metros pelos estados do Rio de
Janeiro, Esp¡rito Santo e Bahia.