Publicidade

Cerca de 1 450 quil“metros de trilhas e estradas dentro do Esp¡rito Santo, com dez especiais totalizando 528,5 quil“metros em alta velocidade; assim ser  o Rally Terra Brasil 2004, segunda maior competi‡Æo do gˆnero e que se realizar  entre os dias 8 e 12 de outubro. Nesta ter‡a-feira, a Adventure, organizadora da prova, reuniu pilotos e navegadores em SÆo Paulo para o briefing, esclarecendo todas as d£vidas com rela‡Æo ao evento, sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country, com peso 2.

O diretor geral Dyon¡sio Malheiro, o diretor de motos Fernando Bentivoglio, que voltaram de um levantamento no noite de segunda-feira, juntamente com o diretor de carros Detlef Altwig e o comiss rio desportivo da CBA/CNR Ricardo Costa, comandaram o encontro no Espa‡o Madalena. “Vai ser uma prova bastante variada e t‚cnica, com todos os tipos de terreno. Tenho certeza que os participantes vÆo gostar do que estamos preparando”, destacou Dyon¡sio Malheiro.

A programa‡Æo come‡a no dia 8 de outubro com vistoria dos ve¡culos na Pra‡a do Papa, em Vit¢ria. · noite, ser  feita a largada promocional, quando os pilotos e navegadores serÆo apresentados ao p£blico. No s bado, dia 10 serÆo 300 km de Vit¢ria/Cachoeiro do Itapemirim/Vit¢ria, incluindo o deslocamento at‚ Cachoeiro do Itapemirim, o pr¢logo de 2,5 km na pista de motocross da Itacar Motos, novo deslocamento at‚ Vargem Alta para a largada da primeira e £nica especial do dia, com 60 km, fechando com novo deslocamento de 75 km at‚ o Parque Fechado em Vit¢ria.

No domingo, 19, sÆo 510 km no total, entre Vit¢ria e Dunas do Ita£nas. Come‡ar  com um deslocamento de 78 km at‚ Aracruz, local da largada da primeira especial, em circuito fechado, de apenas 3 km. O segundo trecho cronometrado sair  do mesmo local e ter  100 km, a maior de todo o Terra Brasil. Novo deslocamento de 110 km at‚ Jaguar‚, via Linhares, para sa¡da da terceira especial, com 43 km. Outro deslocamento levar  os participantes at‚ Bra‡o do Rio, onde haver  o £ltimo apoio. Dali eles iniciarÆo a quarta especial do dia, de 53 km. Esta etapa ‚ meia maratona e nÆo haver  apoio em Dunas do Ita£nas.

Publicidade

A segunda-feira, dia 11, 450 km, entre Dunas do Ita£nas e Venda Nova do Imigrante. A primeira especial ter  46 km at‚ SÆo Mateus (apoio), seguida de deslocamento de 76 km. A segunda prevˆ 70 km at‚ Linhares (apoio) e depois mais um neutro de 185 km at‚ Santa Tereza, via Colatina. A rela‡Æo de especiais terminar  com mais uma de 51 km, vindo depois um deslocamento de 24 km at‚ o Parque Fechado em Venda Nova do Imigrante.

O feriado de 12 de outubro tem programado uma etapa largando e chegando em Venda Nova do Imigrante. Motos/Quadriciclos e Carros/Caminhäes largam ao mesmo tempo, de locais diferentes, com as seguintes programa‡äes. A premia‡Æo est  prevista para as 15 horas.