Publicidade

Adventure Sport é como a BMW Motorrad chama essa classe de motos. A S 1000 XR define essa categoria com características importantes: desempenho de esportiva, conforto para grandes viagens como uma touring, prazer de pilotar como uma estradeira, tudo no melhor estilo aventura. Essas quatro características determinam o tipo de uso para o qual essa moto está definida.

S 1000 XR Redefinindo as motos Adventure Sport

S 1000 XR Redefinindo as motos Adventure Sport

Ela é uma aventureira, desde que fora da terra. Porque off-road propriamente ela não é e isso é determinado pela rodagem e a distribuição de peso, ambas pouco convenientes para isso. No entanto, em bons pisos ou no máximo numa estrada mal conservada, ela tem características que maximizam o uso esportivo e destacam suas qualidades.

Publicidade

Conduzir a BMW S 1000 XR, aliás, permite múltiplas combinações para melhor adequação ao piloto e ao terreno e à condição do uso. Confira na tabela:

Modos de condução

Modos de condução: no modo Rain a potência é limitada

Uma grande e útil novidade é o ABS Pro de série, equipamento de última geração que leva em conta a inclinação da moto para atuar.abs-proNas suspensões, controladas eletronicamente, as respostas são imediatas a qualquer mudança do terreno, se ajustando às novas condições em tempo real. Confira.asc-dtc

dynamic-esa

Publicidade

O motor, o mesmo da família S 1000, entrega tudo o que for preciso com sobras, tanto em torque quanto em potência.motor-potencia

caracteristicas-tecnicas

caracteristicas-tecnicas

Características técnicas

chassi

chassi

Principais medidas do chassi

cores

cores

Cores, vermelha e branca

Publicidade
destaques

destaques

Destaques 1

destaques2

destaques2

Destaques 2

painel-de-instrumentos

painel-de-instrumentos

Funções do painel de instrumentos

Bitenca
Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.