Publicidade

Estava lendo uma 2rodas antiga acho q 90, 91 e a capa ‚ um teste que soa at‚ bisarro XT 600 TNR X nx 350 sahara. O principal motivo para a realisa‡Æo do teste segunda a revista ‚ra a faixa de pre‡o do mercado: com uma omcorreicia dessas ridicula a Y nÆo vendu mais motos que a H , como se houvesse alguma duvida sobre qual comprar. vi para vender uma CAGIVA elefant 900 (motor ducati) 95 por 11 pau, vale a pena ‚ uma boa moto ou ‚ micada por ser importada? a primeira vista ‚ um T uma moto com historia no Dacar.
bernhard – Campinas ,sp.
Ber,como vc se atreve a dizer que o teste feito por mim ‚ bizarro? T  loko? Sim, esta Cagiva ‚ um belo mico, ali s, pelo tamanho ‚ um gorila!

Escape
Ol , Tite, tudo bom? Excelente trabalho vocˆs estÆo fazendo nesse site. Vou comprar uma Twister prata 2006 e Estou afim de colocar um escape esportivo que nÆo seja muito barulhento, estou entre o Jeskap e o Fortuna, qual tem o ronco mais grosso e abafado? Tamb‚m quero colocar um lanterna traseira cristal e gostaria de saber se a lƒmpada de freio tem que ser trocada por uma vermelha.
Guilherme – SÆo Paulo SP
NÆo conhe‡o nenhuma das marcas mencionadas. Sim, precisa trocar a lƒmpada por uma vermelha.

Comet 650
Neste fim de semana visitei uma concession ria Kasinski para ver a nova 650, que ‚ muito bonita, mas achei cara, $30.900 p entregar em fev/06, mesmo R$2.000 mais barata q a Hornet, nÆo sei se vale o investimento. Li na Motociclismo que a Hyosung nÆo ‚ muito boa e tem desempenho fraco. Fico pensando sobre a nova Suzuki 650 carenada q tem menos potencia q a Hyosung, mas ‚ louvada pelo desempenho. Vocˆ tem not¡cias sobre as qualidades dessa nova Kasinski?
Eduardo – SÆo Paulo SP
NÆo sei sobre a Comet 650, mas pelo que li em uma revista Solo Moto espanhola, a moto s¢ tem problema no freio traseiro, o resto foi bem elogiado. Mas como a Hyosung faz 3 p ginas de an£ncio na revista, nÆo sei se d  pra confiar nos caras. A Hyosung ‚ coreana, um dos 9 maiores conglomerados industriais da Cor‚ia e usa tecnologia Suzuki.

Mega
E. a¡ Tite, me tira uma curiosidade, Por que no seu site em nenhum momento vc comenta sobre o Megacycle de Serra Negra? Fui pela primeira vez e gostei, foi um bom passeio. Varias motos esportivas e custom , alem das Harleys.
Airton – SÆo Paulo
Porque eu nem sabia deste evento. E nÆo d  pra cobrir tudo que rola. Os encontros nÆo sÆo a nossa praia.

Publicidade

Pe‡as
tenho uma virago 250 1994, e tenho uma dificuldade que acho que ‚ comum a todos que tˆm essa moto. Ao comprar qualquer pe‡a, o balconista j  d  um sorrisinho maroto e diz “ah! da virago custa um milhÆo, ainda pra encomenda”. Sei tamb‚m que v rias das pe‡as que a compäem sÆo equivalentes a outras muito mais baratas, tipo as lonas do freio que sÆo idˆnticas a da YBR por‚m custam 7x mais. EntÆo eu gostaria de saber: h  alguma tabela de equivalˆncias para pe‡as dessa moto?
Thiago – Taguatinga
Este tipo de pergunta ‚ melhor fazer diretamente ao SAC da empresa.

Promo‡Æo
ola tite faz apenas uns tres meses que aconpanho o site e ja fiquei viciado,mas a pergunta ‚ que se achou do promocao da fazer no site da Y.
abilio – Sao Paulo-SP
NÆo achei nada porque nÆo visito o site desta empresa, al‚m disso eles dizem que nÆo entendo nada. Mas se quiser saber sobre as vendas deste modelo, acesse o site da Abraciclo pela nossa se‡Æo de link.

Brincadeira
Sobre a brincadeira da Yamaha, estou certo de que algum jornalista ter  fotografado, mesmo sem querer, figuräes da pr¢pria Yamaha constrangidos/incomodados com a presen‡a daquele sujeito fantasiado ao lado do travesti.
M rio Augusto Curcio – SÆo Paulo, SP
[email protected]
Pois ‚, eu perdi a chance de fotografar porque estava com a cƒmera desligada. Mas cuidado M rio, a Yamaha nÆo gosta quando algum jornalista escreve me apoiando, vocˆ pode receber um telefonema cobrando esse posicionamento.

Manuten‡Æo
Tio Tite voce acha que a moto desgasta muito a mais por causa de eu viajar uma vez por semana ida e volta uns 480 Km respeitando o limite da twister e tambem sempre cuidando com as trocas de oleo e reapertos e lubrifica‡äes voce acha que devo trocar de moto todo ano por que vai dar uns 2.500 km por mes da uma dica de manter a moto sadia
Marcelo – Santos SP
Vocˆ j  est  cuidando bem dela, mas sim, ‚ melhor trocar a cada ano se vc tiver a grana guardada.

Publicidade

Centripetada
Tite, muito boa a sua mat‚ria sobre vibra‡Æo, mas apenas corrigindo uma coisa, a for‡a proveniente de movimento circulares se chama for‡a centr¡peta [F=(m/R)*v^2] e nÆo centr¡fuga (que ‚ a secagem de roupas).
Leonardo – Rio de Janeiro, RJ
, sei disso, precisa corrigir tb todas os livros de F¡sica usados na minha longa escolaridade. J  vou corrigir! Minha secadora ‚ uma centripetadora de roupas.

Greve
Motonline t  de greve?
Patric – Sao Paulo – SP
NÆo, apenas o editor aproveitou o fim de semana pra descansar, se vc permitir, ‚ claro! Mas prometo nÆo descansar nunca mais!

Qual
Qual ‚ a vantagem da partida eletrica, que que rola com o pedal?! No caso, to querendo adiquir minha primeira moto, e o alvo ‚ uma xtz 125 ou a bros 150 pra uso di rio na cidade. E o que vc acha, ou ouviu falar desse sistema de seguran‡a exclusivo da honda que vem na bros ?
Rafael – Belo Horizonte MG
O sistema da Honda ‚ um bloqueador da chave por uma capa magn‚tica. Evita tanto o furto quanto atos de vandalismo. Entre os dois modelos, a Bros 150 tem melhor rela‡Æo custo-benef¡cio.

Escape
Caro Tite, vou pegar uma tornado zera, gostaria de saber se eu colocar um escape esportivo (788) no periodo de amaciamento, pode causar algum futuro problema nas pecas ou deixar a moto com um consumo mais baixo q o normal?
Douglas – Sorocaba SP
Vc perder  a garantia da f brica, espere terminar o per¡odo de garantia.

Publicidade