Publicidade

Desde o dia 1ø de abril, Tetsuo Iwamura ‚ o novo presidente da Honda do Brasil e da Honda South America (HSA).

O executivo ‚ o sucessor de Koichi Kondo, que, ap¢s uma gestÆo de seis anos e nove meses no Brasil, segue para os Estados Unidos, onde assumir  a fun‡Æo de Senior Executive Vice-President & COO (Chief Operation Officer) na American Honda Motor Co. Inc.

Nascido na cidade de Miyagi-Ken, no JapÆo, 51 anos, casado e pai de quatro filhos, Iwamura formou-se em 1978 pela Universidade Tsukuba, ano em que ingressou na Honda Motor Co., na f brica de Sayama, JapÆo. Em 25 anos de atua‡Æo, acumulou ampla experiˆncia nas unidades Honda de v rios pa¡ses, como Canad , Inglaterra e Alemanha, al‚m do JapÆo.

Em outubro de 1993, assumiu o cargo de diretor-presidente da Honda Deutschland, na Alemanha. Em junho de 1998, foi transferido para a Honda Motor Europe, na Inglaterra, para assumir a fun‡Æo de diretor da DivisÆo 4 Rodas no continente. Retornou ao JapÆo em junho de 1999 e logo depois tornou-se diretor-geral de Opera‡äes Regionais (Am‚rica). A partir de abril de 2000, intensificou a atua‡Æo no segmento de componentes, exercendo o cargo de COO (Chief Operation Officer) da  rea de Pe‡as e, um mˆs depois, o de COO Diretor.

Publicidade

Ao assumir simultaneamente a presidˆncia da Honda do Brasil e da Honda South America, Tetsuo Iwamura comandar  as atividades no continente e, no Brasil, estar  … frente das empresas do Grupo Honda, entre as quais estÆo a Moto Honda da Amaz“nia, Honda Autom¢veis do Brasil, Cons¢rcio Nacional Honda e Banco Honda.