MotoCapital_destaque_24_09

Teve Superbike com Baton no Capital de Motovelocidade

A 5ª etapa do campeonato Brasiliense de Motovelocidade entrou para a história, com um final de semana inesquecível. Cerca de 2000 pessoas acompanharam as corridas das arquibancadas, com o céu claro e limpo o Sol se mostrou forte e afastou a chuva que rondava a Capital Federal desde Sexta-Feira.

Os pilotos se energizaram com o apoio da torcida e retribuíram na pista com disputas de tirar o fôlego. Na 1° corrida do dia a categoria Track SBK composta por motocicletas de 1000cc, após uma disputa acirrada pela vitória o piloto Valter Teodoro (Junior) com uma Suzuki SRAD, levou a melhor sobre Silvio Caires e sua Kawasaki ZX10, em 3º lugar ficou o piloto Marcos Shelton (R1), seguido de Rui do Carmo (Suzuki SRAD), o 5º posto foi ocupado por Yuri César que fez milagres com sua SUZUKI SRAD, já que era sua 1º corrida como piloto profissional.

Na categoria Track Light, o Piloto Vanduir Bentz (O Gaucho) não deu chances aos seus adversários e venceu marcando o melhor tempo da prova com sua Honda  CBR600, seguido de Felipe Almeida em 2º e Fausto Donizete em 3º, a 4ª colocação foi definida após uma disputa emocionante onde Neuber Junior levou a melhor sobre Fabio Marques.

Na principal prova do dia categoria SBK o Piloto Luis Fittipaldi pilotando sua ZX10, venceu o pole position Willian Pontes com uma CBR1000, a 3ª posição foi ocupada por Vinicius Maia (GO) e sua R1, o 4º lugar foi ocupado pelo piloto Romes César (MG) com sua ZX10 e em 5º lugar ficou o piloto Adriano Arantes (SRAD1000).

Na categoria SBK Light Henrique Castro se sagrou campeão com uma etapa de antecedência após vencer a etapa. Em 2º lugar ficou Adriano Arantes. Hebert Araujo seguido de Luiz Rosso e Luciano Gomes completaram a lista dos 5 primeiros.

Os outros vencedores da quinta etapa foram Robson Martins (250cc), Raoni Farfan (600cc), Vanessa Daya (Superbike com Baton).

Das garupas para o guidão; garotas aceleram em Brasília

Das garupas para o guidão; garotas aceleram em Brasília

A próxima etapa do Capital está marcada para os dias 26, 27 e 28 de Outubro no autódromo Internacional de Brasília.