Publicidade

Pilotos do Team Honda são líderes em três categorias da competição estadual que chega a Jussara, noroeste do Estado

Dois grandes nomes do motocross nacional disputarão neste domingo (28) a quarta etapa do Campeonato Goiano, em Jussara, noroeste do estado de Goiás. Thales Vilardi e Everaldo Filho, que já vêm em uma boa fase na competição, pretendem manter a série de bons resultados. O paulista Thales lidera as categorias Força Livre e MX2. Everaldo Filho é o primeiro colocado da 85cc. As provas serão realizadas no Motódromo Clube do Laço, com treinos a partir das 8h e baterias às 10h.

Thales segue invicto nas duas classes. Na Força Livre possui 46 pontos. Mesmo com a forte concorrência d os adversários, o piloto segue na frente com uma boa diferença numérica. Logo atrás, Deni Marques soma 31. Na MX2, a pontuação do paulista é de 47 pontos. Deni possui 42. Nas duas categorias, Thales conta que a disputa está equilibrada. “São praticamente os mesmos pilotos. A diferença é que utilizo a Honda CRF 250R na MX2 e a CRF 450R na Força Livre. O Wellington não está pontuando, mas está forte na disputa.” O paulista filiado em Goiás utiliza também as provas como preparação. “É uma prova mais curta, metade do Brasileiro. Acaba sendo muito rápida, com grande explosão.”

Everaldo Filho lidera a categoria 85cc e ainda fez bonito em mais duas classes (MX2 e Força Livre) na última etapa. Desta vez, o goiano disputa somente a 85cc para não arriscar. Com 46 pontos, Everaldo segue com uma diferença de 14 pontos para o segundo colocado, Lucas Frazão. “Para mim, o campeonato está tranqüilo. Estou utilizando mais com o treinamento para o Brasileiro mesmo. Venci as três etapas e espero que este fim de semana continue com os bons resultados.”

Publicidade