Publicidade

(CBM, 14/04) – O paulista Thales Vilardi (MegaEnergy/KTM/Mormaii) e o sergipano Rodrigo Lama (Pro Tork 2B Kawasaki) serão os representantes brasileiros na etapa de abertura do Campeonato Latino-Americano de Motocross, categoria MX2, que acontece neste fim de semana, dias 16 e 17 de abril, na pista de “El Coyote”, em Latacunga, no Equador.

Thales Vilardi, durante a 2ª etapa do Latino de Motocross 2010, em Brasília

Thales Vilardi, durante a 2ª etapa do Latino de Motocross 2010, em Brasília

A categoria MX2 no Campeonato Latino-Americano de Motocross é composta por pilotos com, no mínimo, 15 anos de idade, e motos de 100cc a 125cc (2 tempos) ou de 175cc a 250cc (4 tempos).

– Estou bem animado para esta prova e ansioso para entrar na pista de El Coyote. Chegamos a Latacunga hoje (ontem) e já deu para perceber que o frio é bem forte aqui, com o tempo meio chuvoso. Passamos na KTM aqui do Equador para ver a SXF250 que utilizarei na prova. Espero conquistar um bom resultado e disputar o título este ano – declarou Vilardi.

Publicidade

A pista de El Coyote tem 1.720 metros de extensão, com nove metros de largura. Latacunga está situada a 2.830m do nível do mar, o que pode ser um adversário a mais para os pilotos brasileiros.

– Estou feliz em participar desta competição novamente. A altitude pode atrapalhar um pouco, mas estou confiante e espero alcançar um bom resultado – disse Rodrigo Lama, através da assessoria de imprensa de sua equipe. – É uma ótima oportunidade para o meu crescimento profissional, já que estarei ao lado de grandes atletas internacionais – completou o piloto sergipano.

No sábado acontecem dois treinos livres e um classificatório. Já no domingo, serão duas baterias, ambas com 30 minutos mais duas voltas.

Além dos brasileiros, também estão confirmados para a etapa de abertura do Campeonato Latino-Americano de Motocross MX2, os pilotos: Alberto Florin (URU), Andres Benenaula (EQU), Andres Cevallos (EQU), Bernardo Mantilla (EQU), Cesar Molina (COL), Christian Montaleza (EQU), Felipe Espinoza (EQU), Ian Salazar (PER), Javier Hernandez (EQU), Jetro Salazar (PER), Jimmy Romero (EQU), Juan Aragon (COL), Juan Bosco (PAN), Juan Cordovez (EQU), Juan Rodriguez (GUA), Julian Araujo (PER), Justiniano Romero (EQU), Pablo Vivanco (EQU) e Santiago Stalin (EQU).

Publicidade