Publicidade
Foto: Tiago Fantozzi treminou a etapa entre Palmas e São Felix em nono lugar entre as motos

Foto: Tiago Fantozzi treminou a etapa entre Palmas e São Felix em nono lugar entre as motos

Tiago Fantozzi, patrocinado pela Mormaii, terminou a etapa de segunda-feira, 16, em nono lugar entre as 49 motos que permanecem na disputa. O piloto da equipe ALE comemorou o resultado por completar o trecho mais temido pelos participantes da décima oitava edição do Rally Internacional dos Sertões.

Os competidores enfrentaram a primeira parte da chamada -etapa maratona-, entre Palmas e São Felix, no Estado do Tocantins. Ao todo, foram 438 quilômetros de muitas emoções e sem direito a manutenção nos veículos. “O Jalapão sempre é um excelente desafio. Já me dei bem, mas também já me dei mal neste trecho. O importante é sempre chegar ao final das etapas maratonas”, disse Fantozzi.

O Jalapão é conhecido pelo tipo de terreno, muito solto. Nesta terça-feira, 17, por exemplo, serão percorridos pelo menos 80 quilômetros em areia, o que exige o máximo dos motores e habilidade de pilotagem.

Publicidade

Será também a etapa mais longa e dura do rali, com 485 quilômetros de especial de velocidade, 520 quilômetros no total. “Vamos lá galera. Vamos ver o que vai dar! Essa é a emoção do rali. Ainda restam quatro etapas, e vou até o fim na luta”, convoca o piloto.