Tiago Fantozzi divide experiência

Tiago Fantozzi divide experiência na edição 2011

Tiago Fantozzi divide experiência

Tiago Fantozzi divide experiência

São quase duas décadas de rally. De lá para cá Tiago Fantozzi aprendeu muito participando de grandes provas , como as do Campeonato Brasileiro e o mundialmente conhecido Dakar. Agora o paulista ‘radicado’ em solo potiguar tem um novo desafio, o de levar outros três pilotos para o Sertões 2011.  O planejamento vem sendo colocado em prática há vários meses junto com a equipe Taguatur para garantir uma logística perfeita na prova, que acontece este ano entre os dias 9 e 20 de agosto percorrendo cinco estados do país.

A idéia de compartilhar a estrutura da Fantozzi Racing com outros pilotos não é nova. Desde 2009, a FR Mototurismo cede equipamentos e profissionais treinados para passeios de moto guiados no Nordeste, onde Tiago reside com a esposa. “Apenas vamos adicionar um pouco mais de adrenalina nesses destinos”, brinca “A idéia é que tenhamos mais pilotos conosco nos próximos anos”.

Além do próprio Tiago, outros três pilotos contarão com a estrutura da FR, o geólogo e piloto amador de moto Fábio Roque (RN); e os pilotos de quadriciclo Demontier Moura (CE) e Marcelo Medeiros (MA). Para dar suporte às necessidades dos competidores, toda uma infra-estrutura de motor home, equipe mecânica, motoristas e chefe de equipe. “O objetivo é que nossos pilotos estejam totalmente focados na prova, seja para competir ou para curtir o trajeto”, explica Fantozzi.

O rally dos Sertões 2011 terá largada no dia 10 de agosto de Goiânia (GO), com 4.026 quilômetros até Fortaleza (CE). No percurso, a caravana com equipes de todas as partes do mundo passa ainda pelo Tocantins, Maranhão e Piauí.

Piloto foca nos treinos físicos e de moto
Apesar de coordenar a montagem da Fantozzi Racing, Tiago pretende estar totalmente voltado em conquistar boas colocações no rally dos Sertões 2011. Para isso, vem se preparando forte desde o início do ano. “Temos reuniões constantes com o chefe de equipe Ypiranga Júnior, nossos pilotos e equipe para que ‘os ponteiros’ estejam bem acertados nos dias do rally. A partir do dia 9 de agosto, tudo tem que estar funcionando sem erros. Vou estar totalmente fora da parte operacional, serei mais um piloto da FR”, explica.

Além dos treinos físicos e orientações da nutricionista, aproveita as diversas condições de terreno e as dunas do Rio Grande do Norte para exercícios com a motocicleta: “A expectativa é de fazer uma prova constante e, claro, buscando a vitória mais uma vez”. Agora em 2011, equipe Fantozzi Racing conta com patrocínio da ALE Combustíveis, Rede Elemídia, Banco Paulista, Mormaii, Locaweb e Taguatur, além do apoio da Oakley, Alpinestars, Propoço, Madeiras Moura, Pirelli, Ratts Ratis, Circuit e Race Tech.