Publicidade
Tiago Fantozzi divide experiência

Tiago Fantozzi divide experiência

São quase duas décadas de rally. De lá para cá Tiago Fantozzi aprendeu muito participando de grandes provas , como as do Campeonato Brasileiro e o mundialmente conhecido Dakar. Agora o paulista ‘radicado’ em solo potiguar tem um novo desafio, o de levar outros três pilotos para o Sertões 2011.  O planejamento vem sendo colocado em prática há vários meses junto com a equipe Taguatur para garantir uma logística perfeita na prova, que acontece este ano entre os dias 9 e 20 de agosto percorrendo cinco estados do país.

A idéia de compartilhar a estrutura da Fantozzi Racing com outros pilotos não é nova. Desde 2009, a FR Mototurismo cede equipamentos e profissionais treinados para passeios de moto guiados no Nordeste, onde Tiago reside com a esposa. “Apenas vamos adicionar um pouco mais de adrenalina nesses destinos”, brinca “A idéia é que tenhamos mais pilotos conosco nos próximos anos”.

Além do próprio Tiago, outros três pilotos contarão com a estrutura da FR, o geólogo e piloto amador de moto Fábio Roque (RN); e os pilotos de quadriciclo Demontier Moura (CE) e Marcelo Medeiros (MA). Para dar suporte às necessidades dos competidores, toda uma infra-estrutura de motor home, equipe mecânica, motoristas e chefe de equipe. “O objetivo é que nossos pilotos estejam totalmente focados na prova, seja para competir ou para curtir o trajeto”, explica Fantozzi.

Publicidade

O rally dos Sertões 2011 terá largada no dia 10 de agosto de Goiânia (GO), com 4.026 quilômetros até Fortaleza (CE). No percurso, a caravana com equipes de todas as partes do mundo passa ainda pelo Tocantins, Maranhão e Piauí.

Piloto foca nos treinos físicos e de moto
Apesar de coordenar a montagem da Fantozzi Racing, Tiago pretende estar totalmente voltado em conquistar boas colocações no rally dos Sertões 2011. Para isso, vem se preparando forte desde o início do ano. “Temos reuniões constantes com o chefe de equipe Ypiranga Júnior, nossos pilotos e equipe para que ‘os ponteiros’ estejam bem acertados nos dias do rally. A partir do dia 9 de agosto, tudo tem que estar funcionando sem erros. Vou estar totalmente fora da parte operacional, serei mais um piloto da FR”, explica.

Além dos treinos físicos e orientações da nutricionista, aproveita as diversas condições de terreno e as dunas do Rio Grande do Norte para exercícios com a motocicleta: “A expectativa é de fazer uma prova constante e, claro, buscando a vitória mais uma vez”. Agora em 2011, equipe Fantozzi Racing conta com patrocínio da ALE Combustíveis, Rede Elemídia, Banco Paulista, Mormaii, Locaweb e Taguatur, além do apoio da Oakley, Alpinestars, Propoço, Madeiras Moura, Pirelli, Ratts Ratis, Circuit e Race Tech.