Publicidade

A partir deste fim de semana, o tiro esportivo brasileiro dar  um importante passo rumo … consolida‡Æo do esporte e … amplia‡Æo de sua base.

A primeira das seis etapas classificat¢rias do Circuito Brasileiro, na modalidade de tiro ao prato, ter  seis torneios simultƒneos em cada uma das sedes regionais, totalizando 36 provas ao longo da temporada, que proporcionarÆo a participa‡Æo de atiradores de todo o pa¡s. Os melhores do circuito disputarÆo a final em Americana, em dezembro.

A etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Tiro Esportivo, neste s bado e domingo, ter  torneios no Centro Esportivo Americana, no interior de SÆo Paulo, no Uberaba Country Club, em Minas Gerais, no Clube do Ex‚rcito de Bras¡lia, no Clube Santo Huberto, em Bento Gon‡alves/RS, na Federa‡Æo Pernambucana de Tiro, em Recife, e na Federa‡Æo Catarinense de Tiro, em Blumenau. EstÆo programadas provas nas modalidades ol¡mpicas, ou seja, skeet, fossa doublˆ e fossa ol¡mpica.

Uma das atra‡äes do circuito ‚ a realiza‡Æo de cl¡nicas de tiro com dois dos medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, o paranaense Rodrigo Bastos, prata na fossa ol¡mpica, e a ga£cha Janice Teixeira, bronze na mesma modalidade. Eles estarÆo em algumas das etapas do Circuito Brasileiro justamente para passar a experiˆncia e conhecimento para os iniciantes.

Publicidade

A categoria iniciantes ‚ uma das principais preocupa‡äes da Confedera‡Æo Brasileira de Tiro Esportivo. Com o apoio da CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos, patrocinadora oficial do esporte, a entidade quer motivar a conquista de novos praticantes. Al‚m das cl¡nicas, os clubes que conseguirem realizar provas da categoria terÆo descontos especiais na compra de cartuchos da CBC, que tamb‚m estar  fornecendo muni‡Æo para os novatos.

O Circuito Brasileiro de Tiro Esportivo tem organiza‡Æo da CBTE, com patroc¡nio da Companhia Brasileira de Cartuchos e apoio dos clubes-sedes.

Mais informa‡äes sobre a modalidade no link abaixo.