Publicidade

Respons vel pela primeira medalha ol¡mpica do Brasil obtida em 1920 na Antu‚rpia, o tiro esportivo estar  presente nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na Rep£blica Dominicana, no mˆs de agosto.

A delega‡Æo brasileira ter  25 atiradores, sendo 17 homens e oito mulheres, divididos em 11 modalidades. A competi‡Æo de tiro esportivo ser  realizada na primeira semana do evento, entre os dias 2 e 9 de agosto, e o embarque da delega‡Æo est  previsto para o dia 27 de julho.

O Brasil ‚ uma das for‡as do tiro esportivo nas Am‚ricas, tendo como principais advers rios Estados Unidos, Canad , Cuba e Argentina. Essa condi‡Æo ‚ confirmada pelos bons resultados obtidos ao longo da hist¢ria dos Jogos Pan-Americanos, uma vez que os brasileiros estÆo sempre entre os primeiros colocados nas diversas edi‡äes da disputa.

“Nosso objetivo ‚ conseguir formar um grupo cada vez mais forte. Para isso, contamos com o apoio da Companhia Brasileira de Cartuchos- CBC que est  dando suporte aos atletas em competi‡äes nacionais e internacionais”, explica Carlos Occhipinti, vice-presidente executivo da Confedera‡Æo Brasileira de Tiro Esportivo- CBTE e que faz parte da dire‡Æo t‚cnica do Pan.

Publicidade

Para Santo Domingo, a equipe brasileira tem chances de brigar por medalhas em v rias modalidades, com destaque para os paulistas Jos‚ Pedro Costa (skeet) e Luiz Carlos da Gra‡a (fossa double) o paranaense Rodrigo Bastos (fossa ol¡mpica) e a ga£cha Janice Teixeira (fossa ol¡mpica) nas provas de prato. Nas disputas com bala/chumbinho, os principais nomes do pa¡s sÆo o ga£cho Gustavo Fruet (pistola livre), os paulistas Stˆnio Yamamoto e Gabriel Grumber (pistola de ar) e as pernambucanas Nath lia Vasconcellos (carabina de ar), de apenas 16 anos, e Cec¡lia Frej (pistola de ar).

A rela‡Æo completa de atiradores do Brasil em Santo Domingo ‚ a seguinte: Masculino F bio de Jesus Coelho (SP) Fernando Cardoso (RJ), Gabriel Grumber (SP), Gustavo Fruet (RS), Jos‚ Carlos Arrais (SP), Jos‚ Eduardo Teixeira (SP), Jos‚ Pedro Costa (SP), Lamberto Ramenzoni (SP), Luiz Carlos da Gra‡a (SP), Maur¡cio Mingone (SP), Mauro Can‡ado (MG), Michel Alfredo Oliveira (SP), Paulo An¡sio de Santana (BA), Rodrigo Bastos (PR), Samuel Leandro Lopes (SC), Stˆnio Akira Yamamoto (SP) e Willy Lin (SP); Feminino Ana Luiza de Mello (RJ), Andr‚a Barbieri (RJ), Angelamaria Lachtermacher (RJ), Cec¡lia Frej (PE), Janice Teixeira (RS), Nath lia Vasconcellos (PE), Renata Castro (SP) e Victoria Machado (RJ).

A participa‡Æo brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo d  in¡cio a um projeto de incentivo ao tiro esportivo por parte da CBC. A empresa estar  apoiando os atletas nacionais em v rias competi‡äes, com o objetivo de ajud -los a brigar por medalhas ol¡mpicas em Atenas/2004.

Mais informa‡äes sobre a equipe no link abaixo.

Publicidade