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Foto: Ilustra‡Æo Rinus

Foto: Ilustra‡Æo Rinus

Tenho uma Titan CG 125 KS ano 2000. A rela‡Æo (coroa corrente e piÆo), j  est  na hora de trocar. Preciso saber qual a melhor marca recomendada.  verdade que as correntes com “Ring” sÆo melhores? Tamb‚m terei de trocar o ¢leo do motor, mas desta vez, quero colocar um ¢leo sint‚tico por achar que a prote‡Æo que este propicia ao motor ‚ melhor do que a oferecida pelo ¢leo
mineral, em condi‡äes de stress do motor. Quero saber qual a marca de ¢leo sint‚tico devo utilizar. Qual a quantidade de ¢leo que devo introduzir no motor? H  alguma medida padrÆo para isso? Como devo proceder para fazer a troca do ¢leo? Obrigado pela aten‡Æo.
Aleandro(25) – SÆo Jos‚ dos Campos – SP

1- Leia o f¢rum http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=4310
2- Leia a mat‚ria http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-sangue-bom.html
3- Leia o manual do propriet rio para saber a quantidade e o procedimento para a realiza‡Æo da troca.
4- Aconselho procurar uma Concession ria autorizada Honda

Tenho uma GSX 750 F e troquei o a ponteira do escapamento por um artesanal, mais comprido e “grosso” do que o original. O ronco ficou lindo, mas em que isso pode afetar a moto? O cosumo aumenta? Qto a mensagem anterior que enviei sobre pneu, sei que a numera‡Æo padrÆo da minha moto ‚ 150/70/17, s¢ que eu queria colocar um 170/55/17 ou quem sabe at‚ um 180/55/17.Ser  que cabe? Terei de trocar de roda? J  li a reportagem sobre pneus esportivos muito bem escrita e sei que estarei diminuindo o perfil e perdendo em vel. final teria outra rela‡Æo melhor entÆo? Pois estou realmente convencido em aumentar a largura. E os freios, teria de mudar tamb‚m? Gostaria muito de uma resposta. Aguardarei ansioso.
Marcelo Rocha / Feira de Santana – BA

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– Leia nossas FAQ em http://www.motonline.com.br/faq/faq1.html

Eu vi a reportagem sobre uma cg150 tunada(azul) e gostaria de comprar uma carenagem igual aquela.  poss¡vel vocˆs me passarem um email de contado do carlos (dono da moto) ou conseguir com ele o endere‡o e fone de quem fez a carenagem para ele? Estou colocando o link da reportagem logo a baixo. http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=8094&categoria=7  muito importante para mim conseguir!
Eduardo Machado – RS

– Tente no site http://www.tuningbikes.com

Eu tenho um DT180 original e bem cuidada (tb gosto de mecƒnica e mexo nela de vez em sempre). Acontece que eu estou tendo um vazamento na junta do torque que sempre que se troca a junta e ajusta as palhetas deixando-as fechadas, ap¢s uns dias ele volta a vazar. Um tempo atr s, faz mais de ano eu troquei o torque por achar que havia se empenado (oque pode causar o vazamento tamb‚m). Bom, acontece que agora o vazamento est  maior, fazendo perder mistura e dinheiro tb., Eu recentemente tive de trocar o escape(muito entupido e sem a‡Æo), por um dimensionado. A moto voltou a andar como deveria (antes estava presa e gastava muito). Por‚m, pra minha surpresa, l  estava o vazamento outra vez. Ser  que essas palhetas (eu comprei novas, mas mesmo as novas estÆo dif¡ceis de ajustar), estÆo dando refluxo de novo? J  teve caso que eu tirei o torque e as palhetas estavam fechadinhas, mas o vazamento acontecia. Vc saberia dizer-me se de novo o torque (v lvula) empenou, ou ser  que a base do cilindro que recebe a v lvula de palhetas tb pode ter empenado? Estou tentando nÆo parar na oficina, j  estudo comprar palhetas de fibra americana da marca Boyesen que dizem ficarem fechadas nÆo dando refluxo f cil como aparentemente est  acontecendo. Prefiro resposta no meu e-mail se poss¡vel. Grato
Norberto – SÆo Paulo

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– Vocˆ mencionou tudo mas nÆo deixou claro as condi‡äes da junta do coletor de admissÆo que as vedam. J  experimentou troc -las tamb‚m?

Sou leitor ass¡duo do site onde esclareci minhas d£vidas por diversas vezes e c  estou eu novamente com mais uma d£vida, tenho uma Bros 150 2006 com alarme via sat‚lite que consome muita energia da bateria, gostaria de saber se ‚ possivel usar a bateria da Twister sem comprometer a integridade da parte el‚trica da Broizinha. Desde j  agrade‡o.
Eduardo – SÆo Paulo, SP

– Acredito nÆo ser poss¡vel devido a bateria da Twister ser uns 30 cm mais alta al‚m dos seus aproximadamente 600 gramas a mais.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer sua disposi‡Æo em sanar nossas d£vidas. Bem, eu tenho um XLX 350R 90/90, branca com detalhes verdes, ‚ minha xod¢, sabe aquele muleque que tem um sonho em ter uma moto que ‚ “a moto” do momento? EntÆo eu conquistei esse sonho agora, tenho 30 anos e minha 350 ‚ esse sonho, mesmo depois de 20 anos, bem, a d£vida ‚ o seguinte: quando eu troco o ¢leo dela nos primeiros 200km de manhÆ cedo ela solta uma fumaceira por uns 15 segundos que ‚ uma loucura, depois dos 200km, mesmo com o ¢leo completo ela nÆo fuma mais, mas se o tempo mudar para chuva ela fuma s¢ uns 15 segundos de manhÆ novamente… o que ser  isso??? E gostaria de saber se posso trocar o ¢leo com 3.000km e o filtro com 6.000km que o manual recomenda, pois eu trocava com 1.000km o ¢leo e 2.000km o filtro.
Roberlley / Presidente Prudente – SP

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– Ol  Roberlley, provavelmente sua motocicleta descansa no cavalete lateral, sendo que as duas bombas de ¢leo captam ¢leo da parte esquerda esquerda do motor.

Qual o ¢leo recomendado para Honda CB 450 dx. (levei-a no mecƒnico ele disse que o mobil 20/50 nÆo da porque ela esquenta muito)
Fernando Lasmar – Belo Horizonte Mg

– Para a troca peri¢dica acredito ser 3 litros de ¢leo M¢bil 20W-50 SF. Devendo trocar a cada 3.000 km e inspecionar a cada 500 km.

Primeiramente parab‚ns pelo site, acesso todos os dias! Depois de muito aborrecimento com baterias descarregadas resolvi que deveria, se nÆo andar, pelo menos ligar a minha moto todo dia. Vocˆ acha necess rio ligar diariamente ou eu estou sendo exagerado?
Tiago Porto Niter¢i, RJ

– Leia o f¢rum http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=3685&PN=1&TPN=4

Balan‡a mas nÆo cai
Ol  a todos,d  pra balancear rodas raiadas modelo motard em uma tornado 250? Minha moto quando chega aos 100km/h vibra muito o guidÆo. D  pra resolver este problema? Quanto fica este servi‡o?
Arcanjo – DF

– Sim, todas os modelos de roda podem e devem ser balanceados, o valor m‚dio deste servi‡o ‚ de cinqenta reais.

Kansado
Biagio, para aquele teu amigo da xr 200 com o retentor do pinhÆo vazando, pode ser o suspiro do motor entupido, j  quase fiquei louco com um desses,troquei trˆs vezes e s¢ resolveu depois de verificar o suspiro. Valeu, To precisando de um cdi para adaptar na kasinski mirage 250 ano
2001, quem puder me ajude.
Evandro – Santar‚m, Par 

– Valeu pela dica quanto a £ltima pergunta realizado no link http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=10052&categoria=7 j  o seu problema ‚ grave…tenta solicitar a remessa via SEDEX da pe‡a para a Kasinski e eles enviarÆo para alguma assistˆncia t‚cnica pr¢xima.