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Foto: Escute o Tite na r dio

Foto: Escute o Tite na r dio

Gostaria de informar a todos os Motonliners que nesta quarta-feira, dia 9, conhecida como amanhÆ, estarei ao vivo em entrevista na R dio Jeca J¢ia, do meu amigo mais mineiro que frango … cabidela. Para ouvir acesse o link que aparece l  embaixo. Ser  reprisada nos dias: QUINTA-FEIRA: 19 horas; SEXTA: 7; SµBADO: 20; DOMINGO: 8; SEGUNDA: 21 e TER€A: 09

FYM
Gostaria de um teste com a moto FYM FY250, saber mais sobre ela para poder saber se compro realmente.
Alexandro – SÆo Paulo – SP

R: Eu tamb‚m gostaria, estou esperando o convite por parte da FYM.

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teste
O site como sempre est  show! Adoro lˆ-lo e relˆ-lo. O £nico problema ‚ que ele causa um certo embrulho no est“mago, porque ap¢s viajar com as avalia‡äes das roadster e pirar com o a GSX-R eu tenho que me contentar com a minha TW. Aih eh sacanagem! Parab‚ns pela mat‚ria Mais R Ainda! To loco pra me enforcar e pegar uma moto maior!
Alexandro – Itaja¡ SC

Lei Ferrari
Tite, Sobre a Lei Ferrari que vc mencionou na minha resposta, segue o artigo que refere sobre a regionaliza‡Æo. Art. 5§ – SÆo inerentes … concessÆo: õ 3§ – O consumidor, … sua livre escolha, poder  proceder … aquisi‡Æo dos bens e servi‡os a que se refere esta Lei em qualquer concession rio. No mais, espero que todos os motonliners protestem, reclamem, boicotem esta atitude abusiva das montadoras que mais parece carteliza‡Æo de regiäes.
Sandro – Cristais / MG
Tite, sobre a carta do Sandro, o que acontece ‚ o seguinte, pelo ao menos com as concession rias Honda, realmente h  uma certa prote‡Æo quanto a instala‡Æo de concession rias na mesma regiÆo, s¢ que as mesmas possuem uma cota de motos a serem vendidas por mˆs, no momento em que a concession ria nÆo atinge a cota, ‚ liberada a instala‡Æo de outra. Foi o que aconteceu em Sobral, agora temos 2 em uma cidade de 180 mil habitantes. E vou dizer: o atendimento melhorou um absurdo!
Cristiano – Forquilha – CE
veja o art. 5 A Lei n§ 6.729/79, “Lei Renato Ferrari”, nÆo foi extinta, apenas ganhou novo texto, com as altera‡äes acrescentadas pela Lei n§ 8.132/90. Dentre as modifica‡äes, ‚ importante destacar a do artigo 5§ e seus par grafos. O artigo 5§ prevˆ, para o consumidor, o direito de adquirir o bem objeto da concessÆo no local que melhor lhe convier, e veda, para o concession rio, a atua‡Æo fora de sua  rea operacional. Isso significa que, como j  ocorria anteriormente, o cliente pode comprar no concession rio de sua escolha, ficando este sujeito, apenas, … indeniza‡Æo dos servi‡os de assistˆncia t‚cnica em garantia, prestados pelo seu colega de rede situado no domic¡lio do comprador, conforme seja estipulado em Conven‡Æo de Marca. J  a atua‡Æo direta exorbitante dos limites de sua  rea operacional, definida no contrato de concessÆo, poder  vir a configurar infra‡Æo …s regras de comercializa‡Æo previstas nas respectivas Conven‡äes de Marca, sujeitando o concession rio …s penalidades gradativas nelas citadas. As altera‡äes mais importantes:* Artigo 5§, inciso 1 – substitui‡Æo da expressÆo ” rea demarcada” por  rea operacional; O par grafo 2§ mant‚m a proibi‡Æo de a‡äes de vendas na  rea de outro concession rio; O par grafo 3§ permite a liberdade de compra do consumidor, … livre escolha.* Artigo 6§, par grafo 1§ – no caso de contrata‡Æo de nova concessÆo, o concession rio j  instalado na  rea concorrer  com os demais interessados em igualdade de condi‡äes.* Artigo 13 – ‚ livre o pre‡o de venda do concession rio ao consumidor. * Artigo 14 – tratava da margem de comercializa‡Æo e foi suprimido. Conjugado com o novo artigo 13, atende ao objetivo do Governo Federal, que ‚ a desregulamenta‡Æo. A partir de entÆo, nÆo existe mais o  gio; o pre‡o dos ve¡culos ‚ fixado pelo mercado, e cabe ao concession rio ser o mais eficiente poss¡vel para obter margem para o seu neg¢cio. * Artigo 28 – cria os servi‡os autorizados.
Bernhard – campinas SP
Sobre a mensagem do Sandro, a respeito da regionaliza‡Æo: ‚ um mal necess rio, pois impede que certas pr ticas nocivas (leia-se “puxada de tapete”) sejam feitas. A montadora que a concession ria da minha fam¡lia representa estabelece multa e san‡äes administrativas para quem descumpre o acordo de preserva‡Æo de  rea. E, mesmo assim, acontece com certa frequˆncia.
Leonardo – Santos/SP

Ducati
Sobre a Ducati 695, ela t  sumida do mercado, pq a Ducati j  anunciou o Lan‡amento ano que vem da nova Monster 696, j  tem at‚ no site da ducati, que ‚ muito pesado por sinal!
R‚gis – Itaperuna , RJ

R: Acho que nÆo, porque acaba de chegar um lote imenso de Monster 695 na loja da Ducati em SP.

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Injetada
Tide, estou esperando receber noticias sobre a Hornet 2008 para saber qual escolher. Na minha “mente” tenho a Hornet “infelizmente carburada 2007” e a Fazer 600 N. Ser  que a mÆe Honda nÆo ira soltar ou modificar a Hornet 2008 ? Se a Hornet 2008 ficar igual a 2007 a Fazer 600 N ‚ a melhor pedida?
Guilherme – Uberlandia, MG

R: Zilherme, meu nome ‚ Tite e nÆo Tide! E nÆo fa‡o a mais vaga id‚ia sobre a Hornet 2008.

Scooter
Fala, Tite! Leitor ass¡duo que sou do seu site, nÆo poderia deixar de parabeniz -lo pelas mat‚rias “Trˆs minutos para viver”. Amante dos scooters que sou, nÆo posso deixar de reparar todos os dias essas inconsistˆncias da nossa sociedade. Ali s, na It lia, que vocˆ provavelmente conhece melhor do que eu, h  uma campanha chamada IO NON VOGLIO MORIRE!(http://www.cyberscooter.it/sx/news07f.htm). Vale a pena dar uma conferida!
Bruno – Bras¡lia – DF

Inje‡Æo
Tite, a injecao eletronica domina a ind£stria de autom¢veis. Isso vai acontecer um dia com as motos? Existem motos de baixa cilindrada (menos de 250cc) com injecao eletronica? Vai ser poss¡vel atender as novas normas brasileiras de emissao de poluentes com motos carburadas?
Leonardo – Suzano,SP

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R: 1) NÆo necessariamente; 2) Sim, inclusive scooters, mas nÆo no Lisarb; 3) Sim, mas vai implicar na perda de rendimento.

Cilindrada
pode diminuir a cilindrada de uma moto,por ex:uma titan 150 ficar 125,eu sei que pode aumentar a cilindrada e diminuir pode?
julio – birigui-sp

R:  poss¡vel, mas o custo ‚ alto e o resultado ‚ p‚ssimo.

Virtus
Tite, lendo o teste comparativo da CBR/GSXR/YZF, vi que foi usada a cita‡Æo em latim “in medius virtus”. Faltou usar outra para definir a situa‡Æo dos garupas nestas m quinas: “Hemovirtus”.
Vinicius – Bebedouro, SP

R: hehehehe, In Hemo Virtus! Pode crer!