Publicidade

O assunto já circula no Fórum Motonline desde 2010 e ganhou força na discussão nos últimos dias. E a página do Tribunal de Justiça de São Paulo trouxe a informação que pode ser conferida neste link e serve para deixar apreensivos o mercado e os consumidores da marca Kasinski. Afinal, lojas fechando, falta de ações de marketing e números de vendas em queda são bons indicadores de que algo não vai bem com a Kasinski (CR Zongshen).

O fato mais recente é que foi protocolado no Tribunal de Justiça de São Paulo o processo de número 0035015-70.2013.8.26.0100, que pede a falência da empresa CR Zongshen Fabricadora de Veículos S/A, montadora e distribuidora das motocicletas Kasinski.

Tela do banco de dados do Tribunal de Justiça de São Paulo

Tela do banco de dados do Tribunal de Justiça de São Paulo

A notícia é muito ruim para todo o mercado consumidor, mas não deve ser encarada como assustadora, pois ainda há possibilidade de que a empresa pague a dívida e o pedido de falência seja retirado. O Dr. André Garcia, advogado e motociclista, explica que o juiz dá um prazo para que a empresa pague. Caso isso não aconteça, só então a falência poderá ser decretada.

Publicidade

A definição do destino da Kasinski somente será conhecido nos próximos meses, já que estes processos ficam sujeitos à morosidade do judiciário. Resta então aos donos de motos da marca esperar o desfecho e torcer pela recuperação da empresa.

Informação ao leitor: Esta notícia foi publicada no dia 5/6, às 20 horas com uma informação equivocada sobre a possibilidade de a empresa entrar com processo de recuperação judicial, o que não era procedente. Fizemos uma alteração com relação à informação sobre o procedimento neste caso e ela foi inserida na notícia no dia 6/6 às 13:30.