Publicidade

Toda linha Honda 2009 de motocicletas atende ao Promot 3

Apesar da extensão das licenças para o Promot 2, motocicletas produzidas pela Honda em 2009 já atendem à nova fase da legislação

A Honda produz, desde 1º de janeiro deste ano, em sua unidade fabril localizada em Manaus (AM), exclusivamente motocicletas que já atendem ao Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), em níveis de emissões expressivamente menores do que os estabelecidos.

Desde 2008, a empresa, voluntariamente, vem se antecipando e ajustando seus modelos à nova fase da legislação. Por isso, manteve sua decisão, apesar da prorrogação da licença concedida pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para produção e importação de motocicletas adaptadas à norma anterior (Promot 2).

Publicidade

O fato reforça o comprometimento da marca com o respeito ao meio ambiente – questão que pauta as atividades da Honda mundialmente, desde sua fundação, e que é um dos pilares de sua filosofia.

Vale esclarecer que as motocicletas produzidas pela Moto Honda da Amazônia em 2008 e alinhadas ao Promot 2 continuarão sendo comercializadas ao consumidor final enquanto houver estoques nas concessionárias.

Para orientar consumidores sobre a nova legislação de emissões, a Honda desenvolveu materiais com informações relativas ao Promot 3, que estarão disponíveis em toda a rede de concessionárias.

Linha 2009 adequada à nova norma
Para que seus índices de emissões de poluentes se enquadrassem, com folga, nos parâmetros estabelecidos pelo Promot 3, os modelos da linha 2009 de motocicletas Honda receberam atualizações em suas tecnologias. Enquanto os modelos Pop 100 e CG 125 Fan ganharam catalisadores, as motocicletas Biz 125, CG 150 Titan, CB 600F Hornet e Shadow 750 receberam, além do catalisador, o sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection).

Publicidade