Publicidade

O piloto Gabriel Tojal vive neste in¡cio de temporada o melhor momento de sua carreira no kart.

L¡der dos dois campeonatos que disputa no Estado de SÆo Paulo, ele subiu dez vezes ao p¢dio nas dez £ltimas provas em que competiu, conquistando sete vit¢rias, dois segundos lugares e um terceiro. Piloto da categoria J£nior, Tojal treina quase que diariamente nos Kart¢dromos de Interlagos e Aldeia da Serra focado em trˆs objetivos principais: vencer os Campeonatos Paulista e Paulista Light, e tamb‚m o Campeonato Brasileiro – que ser  disputado em julho na pista de Aldeia, localizada em Barueri (SP). “Vencer no kartismo ‚ resultado de muito treino, dedica‡Æo e tamb‚m de sintonia com a equipe. Por isso passamos quase todas as tardes juntos, testando sempre”, declarou.

Gabriel mant‚m h  cerca de trˆs anos a parceria de sucesso com o ex-piloto Francisco Moacir, o Moa, respons vel pela prepara‡Æo de seus motores. Ele aposta tamb‚m na continuidade do trabalho com a equipe Sonic Motorsport, que cuida do acerto de chassis de seu kart, para atingir as metas tra‡adas no in¡cio do ano. “A continuidade do trabalho que desenvolvemos com o Moa e com a Sonic ‚ um dos fatores respons veis pelo sucesso que estamos tendo desde o fim da temporada passada. Melhoramos a cada corrida at‚ encontrarmos o caminho da vit¢ria. NÆo ‚ f cil ganhar uma corrida no Campeonato Paulista, e por isso o m‚rito tem que ser dividido com todos”, completou o piloto.

Os bons resultados obtidos nos £ltimos meses renderam a Tojal o convite para integrar a equipe Sport Life, criada pelo cabeleireiro das estrelas Wanderley Nunes, do StudioW. A parceria com o time, que tem o apoio de grandes patrocinadores, j  rendeu frutos a Gabriel, que venceu com autoridade a terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no £ltimo s bado. Ele assumiu a lideran‡a ap¢s ultrapassar o pole position Pedro Bianchini, e defendeu a posi‡Æo sempre que foi atacado pelo advers rio. Como prˆmio, recebeu da Sport Life um cheque no valor de R$1.000,00.

Publicidade

O pr¢ximo desafio de Gabriel Tojal ser  a quarta etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, marcada para este s bado (01/05) em Aldeia da Serra. Ele lidera a competi‡Æo com 30 pontos, um a mais que o segundo colocado, Nathan Silva.