Publicidade

A mais tradicional prova de regularidade do Brasil começa nesta sexta-feira e contará com a participação da primeira marca de motocicletas off-road feitas no Brasil. Para dominar os quatro dias de provas do Enduro da Independência no Alphaville, em Nova Lima, a Tokens Motorcycles levará uma equipe composta por quatro pilotos, Fábio Coelho do Amaral, Oriel Casagrande Neto, Thiago Veloso e o estreante Ian Silva Pereira.

TKR-450 entra com a equipe oficial da fábrica

TKR-450 entra com quatro pilotos da equipe oficial de fábrica

Ian é de Minas Gerais e correrá na categoria Júnior. Acostumado com as trilhas mineiras, o atleta não se deixa intimidar e diz que está ansioso para enfrentar o percurso que passará por Nova Lima, Sabará e Raposos. “Eu estou muito motivado e bem preparado fisicamente e mentalmente. Treinei bastante nesses últimos dias, muita bicicleta, aeróbica e moto”, afirma.

Ao contrário do conterrâneo, Fábio Coelho já participou três vezes da competição e é apontado como um dos favoritos para subir ao pódio da categoria Sênior. “Estou bastante ansioso e estou esperando ter um ótimo resultado, mas sei que é uma das provas mais difíceis que eu vou participar. Em quatro dias e oito etapas muita coisa pode acontecer”.

Publicidade

Consciente das dificuldades que encontrará no Alphaville, o capixaba Netinho conta que se dedicou bastante aos treinamentos para tentar superar o terceiro lugar que obteve em 2014 na categoria principal do evento. “Acredito que seja uma prova bastante técnica e desgastante para o piloto e equipamento, mas estou preparado fisicamente. Tenho treinado com a moto e na academia. Pretendo fazer uma boa prova na Master”.

Já para o atual campeão do Campeonato Mato-grossense de Enduro, Thiago Veloso, a estratégia foi começar a focar apenas em uma modalidade. “A expectativa é a melhor possível, pois estou há dois anos me dedicando ao enduro de regularidade. Então acredito que terei menos dificuldade no roteiro”, afirma.

Sobre a Tokens:

A Tokens Motorcycles está no mercado de motocicletas desde 2004, quando começou a revender suas primeiras mini-motos. Em 2008, a marca criou o projeto da TXR 450 e se tornou a primeira empresa no país a montar uma motocicleta offroad brasileira, tendo como base um chassi de alumínio e um motor de 450 cilindradas refrigerado à água para oferecer baixo custo e alta performance.

Publicidade

Sobre o Enduro da Independência:

O Enduro da Independência é a prova de regularidade mais tradicional do país. Há 33 anos, a competição reúne pilotos de diferentes estados em percursos que buscam refazer a viagem de Dom Pedro I, pela Estrada Real, antes de proclamar a independência do Brasil. Este ano, o evento será realizado entre os dias 4 e 7 de setembro, a partir das 7h, com todas as largadas e chegadas marcadas para acontecerem no Alphaville, em Nova Lima-MG.