Publicidade
Foto: Felizes na contra-mÆo

Foto: Felizes na contra-mÆo

Recebi umas fotos pela internet de um amigo portuguˆs, que mostra uma impressionante seqˆncia com final infeliz. Um casal numa Triumph 955i se exibe para a cƒmera fotogr fica plantada na curva e o piloto nÆo se d  conta que est  em cima da faixa cont¡nua que separa as pistas. Al‚m de entrar na contra-mÆo para fazer a curva, o anenc‚falo passou por cima da faixa amarela que em todo mundo ‚ feita de tinta pl stica e escorrega mais que til pia ensaboada. O dolorido dessa foto ‚ imaginar como ficou a pele da gatinha que tava na garupa, apenas de shortinho, blusinha e sand lia havaiana. Se a mo‡a nÆo rompeu o namoro com esse idiota deve ter feito o cara pagar v rias cirurgias pl sticas para eliminar as cicatrizes. Mini-saia nunca mais! Ah, o leitor mais r pido do Brasil que acertou a charada foi meu xar  Jos‚ Geraldo de Mesquita Jr (s¢ podia ser um Geraldo) de S.B. do Campo, SP. Mas todos que acertaram receberÆo o p“ster do tio Tite pilotando a RS 125. Aguardem porque tem mais fotos dessas pra publicar! (Tite)

CRF 230
Ol  caro Tite! Pois ‚ meu amigo e professor, foi realmente uma grande diversÆo brincar por algumas horas com a CRF 230 F, ainda mais porque foi a primeira vez que tive o prazer de acelerar em uma pista de motocross. Quando vocˆ for fazer o teste na tal terra dura, por favor me dˆ um toque, pois tamb‚m estou afim de tirar isso a prova, e de quebra me divertir novamente!
Laner Azevedo- SÆo Paulo
Revista Moto F£ria
P“, meu amigo, ser  muito divertido dar uns rolˆs de CRF 230 pelas trilhas! Precisamos descolar uma picape e gastar muitos tanques de gasolina dessa motoquinha!

Foto: Faixa amarela escorrega!

Foto: Faixa amarela escorrega!

Publicidade
Escolha
ol . tenho um cash de 14.000. Estou pensando em tirar uma falcon zero, mas fiquei sabendo que ela vai sair de linha. Andei sondando a suzuki 500, gostei, mas ela ‚ um pouco mais cara. Tamb‚m achei a Fazer legal, mas ela mais fraquinha. NÆo tenho muita experiˆncia com motos. Gostaria do conselho de algu‚m mais experiente para empregar bem minhas economias.
Ricardo – catanduva (SP)
Faz o seguinte: compra uma Biz usada e manda o troco pra mim pq eu t“ mais duro que membro de noivo virgem em lua de mel! Na real, a Falcon nÆo vai sair de linha coisa nenhuma, o modelo 2007 j  t  na boca e vai mudar apenas cores e grafismos. Falam que vem uma amarela por a¡, horror! A Suzuki GS 500 ‚ uma boa moto, mas s¢ as mais recentes, j  com guidÆo alto. E por que nÆo uma CB 500? Leia o comparativo dela com a CB 500 aqui no Motonline. Ou uma XT 600E?

Alongado
Tite, Entrei no mundo das motos no come‡o deste ano e desde que encontrei na internet o Motonline ‚ atrav‚s de vocˆs que me mantenho informado quanto as novidade sobre duas rodas. O que quero perguntar ‚ sobre alongamento: existe algum espec¡fico para enfrentar longas viagens? Quais as diferen‡as b sicas de posicionamento para motos trail e esportivas?
Robson – SP
àtima pergunta, Rob! Sim, existem alongamentos espec¡ficos, sobretudo para os gˆmeos (panturrilha), antebra‡os e trap‚zios (pesco‡o), que sÆo os mais detonados.  dif¡cil ensinar por escrito, mas basta apoiar a ponta do p‚ no degrau e o calcanhar no chÆo e esticar a perna at‚ sentir sua panturrilha esticar mais que um sapo atropelado. Antebra‡o ‚ simples: vire a mÆo ao contr rio e estique tudo (er, nÆo quebre nada, t !) e pesco‡o, vc puxa lentamente a cabe‡a para os lados. Procure “alongamento” no Google pra ver se acha as figurinhas. O posicionamento nas esportivas ‚ massacrante mesmo, mas pode aliviar comprimindo os joelhos no tanque e apoiando apenas a ponta do p‚ nas pedaleiras. Nas trail ‚ s¢ manter a coluna ereta e usar uma boa cinta abdominal pra pilotar na terra sem fazer ovos mexidos.

Twister
Tenho Uma twister 2004 e rodou 6700 km, levei na agˆncia com um barulho estranho no motor me disseram que corrente de comando e acionador, isto ‚ poss¡vel? Esta desgaste nÆo ‚ muito prematuro?
Marcio – Mar¡lia- SP
Realmente ‚ muito cedo para surgir esse problema, mas se estiver na garantia exija seus direitos.

Barulho
Tite, quem indicou este site foi o Glauco, vugo “Glaucoma” nosso amigo.A minha pergunta ‚, – tenho uma suzuki 125 yes (zero) e quando eu desligo o motor da moto fico escutando uns estalos, pensava que vinha do freio traseiro, m s estou quase certo que ‚ do escapamento. O que vc deduz que seja?
Alessandre – Santos-SP
Primeiro diga ao Glaucoma que vou dar a ele uma comissÆo por tr s pela divulga‡Æo! Esse barulho tipo tic-tic-tic ‚ a contra‡Æo normal do material depois de aquecido. Toda moto com escape cromado faz isso!

Publicidade

àleo
Enchendo mais uma vez Tite, ja troquei os discos, o ¢leo ja troquei por umas 3 marcas j  (infelizmente nÆo lembro as marcas agora). Qual marca vc aconselha. Mais uma vez.
Adriano – Campinas – SP
Bom, eu nÆo consigo decorar a moto de todos os leitores, mas de qq forma, por coerˆncia com nosso anunciante, recomendo ¢leo Motul porque ‚ feito especialmente para motos.

Vulcan
Ola tite gostey muito da 500 vulcan ltd kawasaki vc por gentileza pode me dar algumas informa‡oes dessa bela custon.
Vanderley – Turvo
Sei pouca coisa sobre ela, mas lembro que tinha transmissÆo por correia e isso ‚ legal. Tente procurar no Google alguma informa‡Æo sobre ela.

Custom
Tite, tenho uma Virago 535, estou querendo trocar por uma zero, a Drag Star 650 ‚ tÆo boa quanto a Virago, ou vocˆ me aconselharia uma outra marca, na faixa de 30.000,00.
Reinaldo – Pindamonhangaba
Eu acho que a Dragstar 650 ‚ uma involu‡Æo em rela‡Æo … 535, principalmente pelo conforto! Eu recomendo a Suzuki Boulevard 800 cujo teste vc encontra aui mesmo na Motonline.

Hornet
Tite, cara vc j  deve estar de saco cheio desta pergunta, mas eu me arrisco a fazˆ-la de novo, por que estou com uma carta de cr‚dito contemplada da Hornet. Vc acha que vir  alguam mudan‡a na linha 2007 deste modelo ? Se for s¢ cor eu nem espero mais porque a minha preferˆncia seria a preta mesmo, mas se tiver o risco, por exemplo, de uma marcador de combust¡vel ai valeria a pena. o que vc faria no meu lugar ?
Fl vio – Santos /SP
Saco cheio, eu? De onde vc tirou essa id‚ia maluca, seu mala? Eu j  nasci de saco cheio e barriga vazia! Pelo que sei a Hornet 2007 ter  apenas a cor prata como novidade. Mas espere mais uns dias pq ainda nÆo vi foto dela.

Publicidade

Caf‚-racer
Tite ser  que as motos estilo cafe racer como as Mts,01,02,03 nunca virÆo pra Lisarb ou alguma marca fabricaria aqui mesmo! acho esse estilo de uma imensa personalidade e atitude.
Daniel – Jau / sp
Acho improv vel, mas as Ducati e Triumph estÆo chegando com modelos nessa linha. E pare de falar “atitude” porque essa palavra ‚ inven‡Æo do GalvÆo Bueno para explicar a derrota da sele‡Æo brasileira!