Publicidade
Foto: Idario Ara£jo/CBM

Foto: Idario Ara£jo/CBM

O piloto Toninho Chiari, da Equipe Lightz Racing Junior , busca, em Cascavel (PR), sua segunda vit¢ria no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – Categoria 125 cc.

A corrida, a sexta da temporada 2005, ser  realizada no domingo (25/9).

Com apenas 9 anos, o paulistano quer somar mais 25 pontos para decidir o certame nas £ltimas duas corridas, que acontecem em SÆo Paulo (23/10) e em Curitiba (27/11).

Publicidade

“Gosto de correr aqui. O tra‡ado da pista ‚ muito r pido e combina muito com meu estilo de pilotagem. Na primeira corrida em Cascavel (22/5) cheguei em segundo lugar. Desta vez espero sair daqui com mais uma vit¢ria”, explica Toninho Chiari, que pilota a moto amarela e vermelha de n£mero 17. O treino classificat¢rio acontece no s bado (24/9).

Toninho est  a apenas 20 pontos da l¡der Ana Lima. Com mais uma conquista, o menino-piloto esquenta ainda mais a briga pelo t¡tulo da temporada 2005.

CLASSIFICAۂO DO CAMPEONATO Р125cc* Р1. Ana Lima Р105 pontos
2. Antonio Chiari – 85
3. Murilo Ribeiro – 73
4. Antonio Casalinho – 63
5. Raphaela Del Bosco – 47

*Ap¢s cinco etapas do CBMV.

Publicidade

PERFIL DO PILOTO
Nome: Antonio Chiari Filho; Data de Nascimento: 31/01/1996
Idade: 9 anos ;Cidade: SÆo Paulo; N£mero: 17
Equipe: Lightz Racing Junior ;Categoria: 125 cc
Moto: Honda CG 125 KS

HOBBYS E SONHO
Como qualquer menino de sua idade, Toninho Chiari Filho gosta de jogar videogame, futebol, andar de skate e bicicleta. No seu quarto, o computador divide espa‡o com as lembran‡as – capacetes, trof‚us e fotos – de sua mete¢rica carreira. Mas, quando coloca o macacÆo, o capacete, as botas e as luvas, Toninho se transforma. Deixa de lado as brincadeiras pertinentes da idade e trabalha, como gente grande, para melhorar sua performance dentro dos circuitos e aut¢dromos. O piloto, fÆ de Alexandre Barros e Valentino Rossi, sonha um dia participar do mundial de motovelocidade. Talento e disposi‡Æo nÆo faltam para o desportista. Toninho sabe que h  um longo caminho a ser trilhado. E, apesar da pouca idade, o menino-piloto tem total consciˆncia que sucesso s¢ se conquista com muito trabalho.

CURRÖCULO 2004 – Mini-moto – CampeÆo do Torneio Megacycle Schincariol. Das oito etapas, Toninho Chiari venceu seis e chegou em segundo nas outras duas corridas. (Na £ltima prova, em Itu, Toninho pilotou sua cinqentinha com o bra‡o quebrado, ocasionado por um tombo de skate).
2004 – Mini-moto – CampeÆo Paulista
2005 – 125 cc – Estr‚ia no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.