Publicidade

Toninho Chiari é campeão nos EUA

Em sua primeira temporada fora do Brasil, o jovem piloto conquista a US MINI GP

De latino desconhecido a `rookie` do ano, com direito a levantar o caneco da temporada 2006 da US Mini GP, disputado com motos Metrakit. Assim ‚ a carreira mete¢rica do piloto Toninho Chiari, de 10 anos, que largou todo o conforto de sua casa em SÆo Paulo para amadurecer na motovelocidade mundial em solo norte-americano. Com o segundo lugar conquistado em Summit Point, no Estado de West Virginia, Toninho sagrou-se campeÆo da US Mini GP – Metrakit 72cc, categoria promovida por Ozzie Saez, da Oz Bike, representante da Metrakit nos Estados Unidos.

US MINI GP – Desde o in¡cio do ano, Toninho mora com a mÆe Suse em New Jersey (EUA). Sua vida mudou radicalmente. Teve que se adaptar com a nova escola, ao novo idioma e com os h bitos e costumes dos norte-americanos. Mas nÆo deixou de jogar bola nem videogame. Al‚m de seu crescimento intelectual, Toninho tem se dedicado ao motociclismo. J  sabe fazer pequenos acertos na moto e tem se concentrado bastante nos treinos.

Publicidade

Das cinco etapas do US Mini GP – duas em Jennings, Florida; uma em Nashville, Tenesse; outra em Talladega, Alabama; e a £ltima em Summit Point, West Virginia – Toninho venceu trˆs corridas e obteve dois segundos lugares. Uma excelente performance para um iniciante na Metrakit.

Agora o brasileiro se prepara para disputar a seletiva do Mini GP World, que acontecer  em nos dias 23 e 24 deste mˆs, em Mid-Ohio, Lexington, Ohio. Um bom resultado d  o direito de Toninho participar da etapa mundial da Metrakit, que acontece em Dezembro, em Valencia, na Espanha