Publicidade

Tornado ou Twister – Sou aspirante ao mundo das motos, j  decidi comprar a minha primeira moto mas estou indeciso. Avaliando as op‡äes do mercado brasileiro, cheguei … conclusÆo que a minha escolha fica entre a Tornado e a Twister. Sei que vocˆ tem uma Tornado, mas o estilo da Twister me agrada mais. Al‚m disso, ela ‚ um pouco mais barata, o que sempre ‚ vantagem. No entanto, existem duas coisas atranvancando a minha decisÆo: a primeira ‚ que dizem as lendas urbanas que a Twister ‚ mais visada que a Tornado. Vocˆ acha que isso deve pesar na decisÆo? A segunda pergunta ‚ relativa a sua insatisfa‡Æo perene com a Twister. Quais sÆo os problemas t‚cnicos da Twister (i.e., por que vocˆ nÆo compraria uma)? sei que vocˆ nÆo aguenta mais falar sobre isso, mas nÆo consigo encontrar outra pessoa que possa me responder esta pergunta com mais propriedade do que vocˆ. Ah, e para vocˆ ter mais informa‡äes: tenho 1,80m, 76Kg, vou usar a moto para ir e voltar do trabalho diariamente e para passear de fim de semana. At‚ tenho a inten‡Æo de viajar com moto, mas raramente e se for, pro Guaruj  e olhe l  (pelo menos por enquanto). A Twister vai atender …s minhas expectativas? E a sim, apra manter oa assunto quente: devo esperar a Yamaha soltar a 250 street ou compro j  a Twister? Vocˆ soube de mais alguma novidade em rela‡Æo a essa suposta nova moto?
Ariel
SÆo Paulo, SP
Chih, Ariel, se vc mora em Sampa City entÆo a questÆo do roubo torna-se importante. Sim, ‚ verdade que a Twister ‚ mais visada, mas hoje em dia qualquer moto ‚ visada. A Tornado ‚ roubada para virar moto de trilha em qualquer cidadezinha deste Brasil de meu Deus. Eu acho sinceramente que deveria esperar a apresenta‡Æo das 250 da Yamaha, para uma avalia‡Æo mais efetiva. Eu nÆo compraria uma Twister porque fiquei traumatizado com este modelo depois de quase voar por cima do guidÆo em fun‡Æo de um kick-back em plena rodovia Pia‡agera (entre Santos e Guaruj ). Na hora me veio … mente um tomba‡o que levei a bordo de uma Yamaha RD 350 que me custou v rios cent¡metros de pele. NÆo quero passar por isso novamente.

Os menores e a lei
Gostaria de saber umas coisas a respeito da legislacao: quantos anos se precisa ter para poder dirigir uma moto (biz/crypton…)? se alguma tipo de policia parar um menor de idade dirigindo uma moto, mesmo que esteja tudo em ordem,documentos, capacete, tudo.o que acontecera com o menor , com o respons vel e com a moto?
gustavo oliveira goncalves
osasco,SP
Gus, pelo jeito vc ‚ menor de idade, n‚? Olha, pode tirar o cavalinho da chuva porque enquanto as autoridades brasileiras nÆo reduzirem a maioridade legal para 16 anos nÆo h  meio de tirar habilita‡Æo antes dos 18. Se vc for pego pilotando a motoca nÆo ser s preso, s¢ que o respons vel pela moto vai encarar uma bronca danada da Pol¡cia, mais multa e a perda da habilita‡Æo.

PerdidÆo
Prezados senhores Gostaria que se fosse poss¡vel me informar um or‡amento das seguintes pe‡as abaixo, para uma moto Biz 2003/2004 Azul.
Luciano Cordeiro da Cunha
Ita£na-MG
Lu, se vc reparar melhor vai perceber que nÆo somos loja! Use nossa se‡Æo de oficinas para fazer o or‡amento.