Publicidade

Tornado rebaixada – Fora o problema do tubo do freio que fica na frente do painel, pequenas altera‡äes em seu angulo j  resolveriam o problema, h  mais um que nÆo sei como resolver. A tornado da minha mulher foi rebaixada e o cabo do veloc¡metro ficou pegando no pneu. NÆo consta das instru‡äes do manual sobre o rebaixamento da moto nenhuma altera‡Æo no cabo do veloc¡metro, o que eu fa‡o? Uma observa‡Æo sobre a Tornado. Apesar de o motor ser potente nÆo tem nenhum torque em baixa (exagerando) parece 2T se nÆo torcer nÆo vai, digo isso comparando-a com a ultima moto dela uma TDM 225 alongada que em baixa respondia melhor que a Tornado.
Bernhard Jordan
Campinas, SP
Bernd, a XT 225 tem comando com duas v lvulas, o que proporciona melhor torque em baixa. Se o rebaixamento sa suspensÆo foi feito na concession ria, eles deveriam ter previsto ou a troca do cabo ou a cria‡Æo de um sistema diferente de prote‡Æo. Se nÆo fizeram nada disso ‚ um pˆnalti da assistˆncia t‚cnica da Honda.

XT 660
Ola caro Tite, tenho mais uma perguntinha para o senhor. Achas a xt 660 uma moto confiavel e adequada para uma grande viagem, ao deserto do Atacama no Chile por exemplo? Tenho certo receio da inje‡Æo nao trabalhar bem recebendo gasolinas de batismo e octnagem diversas.
Philipe Ratton
belo horizonte MG
Ratonz¢n, podes ir sossegado porque a inje‡Æo se adapta melhor …s mudan‡as de octanagem e de altitude (vc vai passar por varia‡äes enormes) do que o velho, arcaico e sacal carburador.

Protetor da XT 660
Comprei uma XT660R 0KM neste sabado , at‚ agora adorei a moto gostaria de saber aonde compro o protetor de carte que vi na reportagem de voceis na internet sobre a XT660R, Mais uma duvida j  que a moto tem inje‡Æo eletronica eu nÆo encontrei a sonda lambda no escapamento da moto, gostaria de saber como a central eletronica faz para saber com esta a mistura de combustivel que sai do motor.
Ricardo Almeida
Ponta Grossa Paran 
Pois ‚, Ricardo, verifique junto …s concession rias Yamaha, pois foram eles que prometeram oferecer o opcional. NÆo avaliei a XT 660 o suficiente para descobrir tudo sobre ela. Pode ser que a Yamaha tenha usado outra forma de avaliar a queima da mistura.

Tornado e Twister
Caro companheiro; Ja pude notar, lendo as cartas enviadas, que muitos, e eu me incluo, tem preferˆncia palas 250. Economia e resistˆncia. Sem querer marketer , mas a Honda apresenta duas belas m quinas nessa fam¡lia, muito parecidas em motor mas muito distintas em estilo, que geram “N” d£vidas entre os interessados. Ao meu ver deveriam, se ja nÆo fizeram (se fizeram por favor me indique o caminho), testar essas meninas juntas, apontando radicalmente seus altos e baixos, capacidades e exageros. Se resolveria nÆo sei, mas tiraria muita gente de cima do muro.
Rodrigo
Crici£ma, SC
J  fizemos tal teste, veja no link http://www.motonline.com.br/lancamentos/lancamentos-tornado-jan05.html

Publicidade