Publicidade

Estou escrevendo para parabenizar o Geraldo Simäes pela reportagem sobre a Tornado; concordo com todas as opiniäes elencadas pelo Editor. Estou na minha segunda Tornado e sou fÆ da moto, que s¢ vou trocar pela nova XT 660. Confesso que nunca tinha percibido o lance do barulho do pneu, mas ‚ a pura verdade. Com rela‡Æo … polˆmica sobre a velocidade m xima da moto, assevero que j  atingi 163 Km/h com a moto ano 2003 e 165 Km/h com a 2001/02! Na descida abaixado e com o bra‡o esquerdo recolhido. NÆo duvido dos 168 Km/h do Geraldo, j  que peso 100 quilos e tenho 1,87m. S¢ falta a Honda lan‡ar uma versÆo j  preparada para a trilha, j  que a moto ‚ espetacular na terra, ‚ a casa dela. Uma versÆo deste mesmo projeto com maior cilindrada tamb‚m seria o m ximo. Sem d£vida ‚ de causar orgulho o fato de um projeto deste gabarito ser fruto da Honda Brasil. Parab‚ns Geraldo!  raro neste ramo editorial ver um rep¢rter assumir posi‡äes como vocˆ fez. As eventuais cr¡ticas sÆo mais uma prova do seu sucesso!
S‚rgio Campos Jr.
Campinas/SP
[email protected]
Obrigado, S‚rgiÆo, vocˆ me salvou do purgat¢rio. E para que ningu‚m duvide da veracidade da sua mensagem tomei a liberdade de publicar seu endere‡o.

Twister econ“mica?
Por que as motociclets sÆo tÆo beberronas? Dizem que algumas motos sÆo muito econ“micas, mas at‚ hoje eu nÆo conheci, ainda mais se comparar com carros, veja s¢ a compara‡Æo da minha Honda Twister 250 e Fiat Uno Fire. Twister: 1 cilindro, 250 cc, 4 v lvulas, 24 HP e 135 kg. Uno Fire: 4 cilindros, 1000cc, 8 v lvulas, 55HP e 805Kg O carro tem 3 cilindros a mais, 750cc, 4 v vulas, 31HP e pesa praticamente 6 vezes a mais que a Twister. No entanto apesar da diferen‡a toda quanto ao motor, a resistˆncia ao ar que no carro ‚ muito maior e o principalmente o peso, a diferen‡a de economia ‚ muito pouca. Uno Fire: de 15 a 20 Km com um litro. Twister: de 18 a 26 Km com um litro. Quer dizer:a Twister tinha que ser no m¡nimo o dobro mais econ“mica, e no entanto est  longe disso, como vocˆs me explica esse fato?
Robledo Ferreira da Silva
Frutal/MG
Eu explico da seguinte forma: lembra quando eu escrevi que a Twister era ruim e quase me mataram? Pois ‚, ta¡ um dos motivos: a rela‡Æo de transmissÆo ‚ inadequada para o tipo de moto e o resultado ‚ uma moto que nÆo tem bom desempenho e gasta muito. mas tem 17.000 pessoas que compram esta moto por ano e eu nÆo vou mais provocar a ira desta gente.