Publicidade

A equipe Extra Caloi continua dominando o 18§ Torneio de VerÆo, competi‡Æo que est  sendo realizada na Baixada Santista; neste s bado no Guaruj , o time obteve a terceira vit¢ria consecutiva no evento, desta vez com o paulista Patrique Azevedo.

Ele completou os 94 quil“metros do dia em 2h13min13seg, seguido de Breno Sidoti- Scott/Fadenp/SJ Campos e Marcos Novelo- SAP/SÆo Lucas/Americana no mesmo tempo. A conquista garantiu a Patrique a lideran‡a do Torneio de VerÆo, com o tempo total de 6h39min51seg. Breno Sidoti e Andr‚ Grizante- Extra Caloi, estÆo em segundo, 6h39min53seg; e Marcos Novelo na quarta coloca‡Æo, com 6h39min55seg.

Na classifica‡Æo geral por equipes, prossegue o empate entre Extra Caloi, Scott/Fadenp/SJ Campos, SAP, SÆo Lucas/Americana e Memorial/ Santos, todas com 20h00min19seg. A competi‡Æo termina neste domingo com duas etapas na avenida Portu rios em Santos, e …s 7h30 horas ser  realizada uma contra-rel¢gio individual de 12 km e uma hora ap¢s, o t‚rmino desta uma prova de resistˆncia com 140 km.

Vencedor de etapas nas voltas de SÆo Paulo e do Sul do Chile nesta temporada, Patrique Azevedo confirmou nesta s bado o bom momento que atravessa. Faltando cinco voltas para o final, o ciclista da Extra Caloi conseguiu escapar do pelotÆo principal, levando consigo outros quatro atletas. Apesar dos ataques dos advers rios para anular sua fuga, ele manteve a ponta at‚ o final para garantir a terceira vit¢ria em trˆs etapas para sua equipe.

Publicidade

“Eu estava me sentindo bem e o Andr‚ Grizante acabou me incentivando a tentar a fuga. Felizmente consegui mais um bom resultado para a equipe”, destacou o atleta, que tem em seu curr¡culos vit¢rias na Volta de Santa Catarina e na tradicional 9 de Julho. “Espero poder manter esse ritmo na contra-rel¢gio do s bado, que dever  definir a prova”, finalizou.

O resultado da terceira etapa, como nÆo poderia deixar de ser, deixou o t‚cnico da Extra Caloi, Mauro Ribeiro, bastante contente. “Estamos atingindo nosso objetivo de contar com ciclistas em condi‡äes de vencer. O Patrique est  num excelente momento e seus resultados vem provando isso”, ressaltou. O t‚cnico, por‚m, destaca que nÆo est  nada definido. “A competi‡Æo est  muito equilibrada e h  v rios atletas com boas chances, especialmente na prova de contra-rel¢gio. Temos de manter a concentra‡Æo at‚ o final”, encerrou.

Mais informa‡äes no link abaixo.