Publicidade

Andr‚ Grizante, da Extra Caloi, venceu a etapa final do Torneio de VerÆo, competi‡Æo que reuniu equipes de todo o pa¡s na Baixada Santista em SÆo Paulo, mas o t¡tulo individual ficou com Luiz Amorim, da Scott/Fadenp/SÆo Jos‚ dos Campos, que abriu uma boa diferen‡a na prova contra-rel¢gio individual, realizada nesta manhÆ de domingo.

Andr‚ marcou o tempo de 2h43min00seg para os 120 quil“metros disputados na avenida Portu rios, em Santos, garantindo a quarta vit¢ria em cinco provas. O time de SÆo Jos‚ dos Campos tamb‚m foi a melhor equipe, com 29h02min24seg, enquanto a Extra Caloi ficou em quarto, 29h03min45seg.

Uma disputa bastante equilibrada e que foi definida justamente na prova contra-rel¢gio. Assim foi o 18§ Torneio de VerÆo, que contou com a participa‡Æo de 300 ciclistas de todo o pa¡s. A Extra Caloi, que brilhou em quase todas as etapas, nÆo conseguiu manter a vantagem na prova contra-rel¢gio, totalmente dominada pelos ciclistas de SÆo Jos‚ do Campos, que colocou quatro ciclistas entre os cinco primeiros.

Andr‚ Grizante foi um dos destaques da equipe, vencendo duas etapas e garantindo o t¡tulo das metas volantes, como fizera na Volta do Estado de SÆo Paulo. “Acho que fizemos um bom papel. Nossa atletas venceram muitas etapas e mostraram bastante evolu‡Æo. Precisamos acertar alguns detalhes para o futuro”, destacou Grizante, que ressaltou o t¡tulo de LuizÆo, campeÆo brasileiro de contra-rel¢gio. “Foi justa a vit¢ria dele, pois ele fez uma prova incr¡vel na contra-rel¢gio”, reconheceu.

Publicidade

A classifica‡Æo final individual ficou assim:
1. Luiz Amorin (Scott/Fadenp/SJ Campos), 9h32min19seg;
2. Marcos Novelo (Scott/Fadenp/SJ Campos), 9h32min23seg;
3. Breno Sidoti (Scott/Fadenp/SJ Campos), 9h32min28seg;
4. Soelito Gohr (Scott/Fadenp/SJ Campos), 9h32min33seg;
5. Elivelton Pedro (SAP/Monaco/Americana), 9h32min34seg;
6. Patrique Azevedo (Extra Caloi), 9h32min42seg;
7. Marcio May (Memorial/Santos), 9h32min48seg;
8. Andr‚ Grizante (Extra Caloi), 9h32min51seg;
9. Hernandes Quadri Jr. (Memorial/Santos), 9h32min56seg;
10. Valcemar Justino (Scott/Fadenp/SJ Campos), 9h32min56seg.

Mais informa‡äes no link abaixo.