Publicidade

Toseland impressionado com teste nocturno

Apesar de reconhecido pˆlos seus talentos musicais como pianista de concertos, James Toseland, tal como o resto do pelotÆo de MotoGP, nunca tinha experimentado uma noite de estreia como a de 28 de Fevereiro em Losail.

NÆo mostrando sequelas da queda de Jerez na qual torceu o tornozelo, o piloto da Tech 3 Yamaha foi um dos estreantes a brilhar no primeiro teste nocturno de MotoGP. O britƒnico terminou em quinto, mas uma r pida aprecia‡Æo das tabelas de tempos revela que o jovem Toseland foi dos que se adaptou mais depressa …s novas condi‡äes da pista, rodando atr s de Casey Stoner at‚ … £ltima hora da primeira sessÆo de trabalho.

Deparando-se com duas tarefas, preparar o Commercialbank Grande Pr‚mio do Qatar de 9 de Mar‡o e a adapta‡Æo … 800cc, Toseland levou a cabo 90 voltas, entre elas uma simula‡Æo de corrida de 22 voltas. O centro das aten‡äes foi o novo chassis da Ml.

Publicidade

“Foi um crescendo estranho at‚ este teste porque sinto que comecei a trabalhar no turno da noite,” disse Toseland depois da estreia nocturna. “Ligar o nosso corpo quando ele quer mais ‚ descansar ‚ dif¡cil. A primeira noite correu bem e rodei em segundo atr s do Casey Stoner durante a maior parte da sessÆo. Ainda estou a aprender a forma como a Yamaha quer ser pilotada e a adaptar-me a essa t‚cnica.”

Depois de verificar que necessita de novo visor devido …s baixas temperaturas da noite e maior humidade, o piloto de 27 anos pode agora concentrar-se no trabalho para a sua primeira corrida de MotoGP. Como sempre, mant‚m-se calmo em rela‡Æo ao que tem pela frente.

“A minha equipa Tech 3 Yamaha ‚ fant stica e est  mesmo a tornar-me o trabalho mais f cil. Ainda temos outras afina‡äes para testar e este ensaio ‚ todo para prepara‡Æo da corrida do pr¢ximo f¡m-de-semana, pelo que ‚ ainda mais importante fazer tudo bem. Estou a gostar muito do Campeonato de MotoGP at‚
ao momento, mas sei que ainda tenho muito a aprender.”