Publicidade
Foto: TR50F, da Pro Tork

Foto: TR50F, da Pro Tork

Minimotos de 50 cilindradas produzidas pela Tork terÆo categoria especial para adultos na principal competi‡Æo da modalidade no pa¡s

SÆo Paulo (SP) – Uma nova categoria promete movimentar o Campeonato Brasileiro de Motocross. As TR50F, minimotos produzidas pela Tork, viraram mania e ganham espa‡o na principal competi‡Æo do motocross no pa¡s. A TR50F para Adultos reunir , no grid de largada de todas as etapas do nacional, pequenas motos conduzidas por grandes pilotos.

Esta id‚ia promete sucesso. “Estamos bastante empolgados com esse projeto, j  que por todo o Brasil podemos encontrar adeptos das TRs”, comenta Marlon Bonilha, diretor de marketing da Tork. Durante o ano de 2006, o campeonato Paranaense de MX promoveu essa disputa em algumas etapas. O ranking chegou a atingir mais de 40 nomes e, avaliando esse sucesso, ‚ grande a possibilidade de uma aceita‡Æo ainda maior em n¡vel nacional.

Publicidade

O Brasileiro de Motocross passar  pelos estados de SÆo Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Esp¡rito Santo, Paran , Santa Catarina e Rio de Janeiro. Todos os pilotos filiados a CBM que possuem uma TR50F poderÆo participar.

As minimotos da Tork sÆo de 50 cilindradas e possuem potˆncia de 3cv. As rodas variam do aro 10 ao aro 12 e suportam, tranqilamente, uma pessoa de at‚ 100 quilos. Como a prepara‡Æo do motor e suspensÆo ‚ livre, o n¡vel de competitividade da disputa aumenta e a diversÆo ‚ garantida.

Ficha t‚cnica da TR50F – Motor: 4T
Refrigera‡Æo: ar
Capacidade c£bica: 49cm
Carburador: 21mm
Lubrifica‡Æo: carter £mido
Igni‡Æo: eletr“nica
Sistema El‚trico: 12V
Partida: pedal
TransmissÆo prim ria: engrenagens
TransmissÆo final: corrente
Cƒmbio: 3 marchas
Quadro: monotrave de a‡o
SuspensÆo Dianteira: telesc¢pica
SuspensÆo Traseira: telesc¢pica
Pneu Dianteiro: pirelli MT320 2.5
Pneu Traseiro: pirelli MT 320 2.75
Freio Dianteiro: disco 160mm
Freio Traseiro: disco 160mm
Distƒncia entre eixos: 920mm
Capacidade do tanque: 6 litros
Peso a seco: 47 Kg
1 Cilindro Horizontal
Comando de v lvulas: SOHC-2