Trabalhos sócios ambientais; contra a Yamaha; está a venda CRZ 150 SM?Custom de pequena cilindrada; moto para São Paulo/Curitiba.

Procuro informações de trabalhos sócio ambientais realizadas por fabricantes nacionais de motocicletas. Grato, Alfredo(50) Jaraguá do Sul, SC

Alfredo recomendamos que você faça contato diretamente com as fábricas. Recentemente Motonline noticiou prêmio recebido pela Honda dentro deste assunto. Veja o
link http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=14620&categoria=2.
Abraço.


Eu queria saber o que vocês têm contra a YAMAHA, porque quando fazem alguma matéria puxam um saco da HONDA. YAMAHA é conforto e qualidade, HONDA é ilusão e gastos. Tiro por causa da CB300 que comprei,
amaciando o motor andando somente até 80km/h já está vazando óleo com 900km rodados. Vendi comprei uma nova FAZER 250 modelo 2011. NOSSAAAAA!!! Maravilhosa a FAZER, montaria, consumo e além do mais, a manutenção é mais em conta. Carlos Brumado (27), Itapetinga, Bahia.

Carlos, Motonline respeita a sua opinião, mas discorda veementemente. Motonline não tem nada contra ou a favor de qualquer modelo de motocicleta ou fabricante. Nós colhemos informações, escutamos a fábrica, olhamos a rede de concessionárias, verificamos disponibilidade e preços de peças de reposição e de serviços pós-venda, avaliamos produtos, colhemos opinião de quem compra a motocicleta e, finalmente, expomos nossa análise, de acordo com os mesmos critérios técnicos e comerciais e com as condições oferecidas. Sabemos claramente que motocicletas de todas as marcas e modelos estão sujeitas a apresentarem problemas. Diariamente recebemos informações de proprietários de uma mesmo modelo de motocicleta, um muito satisfeito e outro com problemas. Nossa experiência ensina a não tirar conclusões definitivas. Uma motocicleta que para você pode ser ruim poderá ser excelente para outro motociclista. Por isso devemos discordar de você, apesar de respeitarmos sua opinião. Abraço.


Olá a todos do Motonline, gostaria de confirmar uma noticia: A Kasinski já está vendendo a CRZ 150 SM ? Procurei no site deles e nada, mas vi em algumas revendas aqui do Paraná e algumas já estão oferecendo, pelo menos no anuncio online. Achei muito boa a moto e gostaria de saber se já é oficial essa venda. Mais uma vez, muito obrigado pela atenção.
Parabéns pelo ótimo site. Cássio Marcelo Mochi Junior (23), Maringá, PR.

Kacio, segundo informações da fábrica, os modelos CRZ e CRZ SM devem começar a ser comercializados no final do mês de maio, em todo o País. Abraço.


Desejo comprar uma custom de pequena cilindrada. A Kansas está descartada pela má qualidade, a Suzuki intruder seria uma boa pedida mas está desatualizada, restou a mirage 150 que é uma dúvida, por ex tem peças de reposição, no caso de um tombo tem farol,lanterna, escapamento ???? E quanto custaria, e ainda a concessionária de S.J. dos Campos é fraquinha.. Sugiro um teste desta moto. Atenciosamente, João Luiz (56) São Francisco Xavier, SP

João, suas indagações demonstram que você já pesquisou e fez sua escolha. Melhor que esperar o teste por Motonline, o que poderá demorar, é você procurar através do Forum Motonline outros proprietários do modelo que você deseja comprar, saber sobre peças de reposição, questionar sobre desempenho e qualidade do produto e também questionar o fabricante sobre a concessionária de sua região. Se necessário, compre em outra loja que você julgue melhor que a de sua cidade. Boa sorte!


Estou estudando a possibilidade de trocar o ônibus para ir e vir de São Paulo x Curitiba e Curitiba x São Paulo semanalmente, para fazer este trajeto em uma moto. Gostaria de uma indicação. Qual seria a moto mais indicada e de qual cilindrada, para essas viagens semanais de 450 km de ida e volta. Wagner Maran (38), São Paulo, SP.

Wagner, Motonline não indica modelo ou marca de motocicleta. Seu caso é bem específico e você deve levar em consideração alguns aspectos importantes na hora da escolha. Uma motocicleta de motor com potência acima dos 30 cv de potência seria um indicador inicial, para você poder andar com tranqüilidade e ter alguma folga de motor quando precisar acelerar um pouco mais. Também, para não precisar andar o tempo todo próximo do limite do motor da motocicleta. Assim, estamos falando de motocicletas de capacidade cúbica (cc) mínima na faixa de 500cc. A rodovia Régis Bittencourt está privatizada, mas isso não significa que ela esteja em boas condições. Ainda há muitas imperfeições na pista e levará tempo para isso mudar, além de ser uma rodovia que recebe tráfego pesado de forma permanente. Há muitas boas opções no mercado e o que será decisivo é sua capacidade de pilotagem e de compra. Analise, faça test-drive, converse com quem tem o modelo, com quem faz este trajeto costumeiramente e decida. Lembre-se que uma viagem longa necessita planejamento e resistência física. Portanto, posição de pilotagem
e domínio completo da motocicleta são condições fundamentais para sua própria segurança. Avise-nos sobre sua escolha. Abraço.