R1 GP1000 neste final de semana em Interlagos

Traçado de Interlagos empolga pilotos da R1 GP1000

R1 GP1000 neste final de semana em Interlagos

R1 GP1000 neste final de semana em Interlagos

Considerado o circuito mais importante do Brasil, Interlagos recebe neste final de semana (18 e 19) a 4ª etapa da R1 GP1000, categoria de motovelocidade do Racing Festival.

Será a primeira vez que os pilotos aceleram na pista de São Paulo com as Yamaha YZF-R1, e as expectativas da corrida têm os deixado ansiosos pelas disputas que estão por vir.

O mais experiente do grid, Adilson Cajuru, revela que a grande expectativa entre os pilotos tem sido como será o desempenho da moto original no traçado. “Todos já andamos com motos de 1000cc em Interlagos, porém com motocicletas adaptadas com equipamentos de alta performance. A R1 original tem nos surpreendido bastante, virando tempos excelentes como aconteceu com Diego Pretel na última etapa. Esperamos que ela se mostre ainda mais rápida em São Paulo”, explica o veterano.

O piloto considera ainda a possibilidade de atingirem no circuito de Interlagos a maior velocidade da temporada até o momento. “Depois da curva da Junção até o fim da reta dos boxes acredito que poderemos chegar até a 270 km/h”, isso dependendo da utilização ou não da chicane, que será decidido pela CBM e CBA.

Satisfeito com o desempenho que vem tendo com a R1, o líder do campeonato Diego Pretel concorda com os adversários sobre a motocicleta e está confiante nos resultados. “A moto vem nos surpreendendo a cada etapa e acredito que não será diferente em Interlagos. Acho que se destacará principalmente nas curvas devido seu controle de tração. Os tempos devem virar tão bons quanto em Curitiba (PR)”, conclui.

O Autódromo de Interlagos é considerado um circuito rápido, com 15 curvas a maioria de alta velocidade, porém o segundo mais longos da temporada, com 4.309 metros de extensão.

Serviço:
Racing Festival – 4ª etapa – 18 e 19 de agosto de 2012
Autódromo de Interlagos “José Carlos Pace”
Entrada gratuita