Publicidade

L¡der do mercado de rastreadores no pa¡s, a Tracker do Brasil-LoJack acaba de atingir a marca de 10 mil ve¡culos recuperados.

O carro, uma Zafira ano 2003, foi roubado em Pinheiros no dia 31 de janeiro e rapidamente a equipe de pronta resposta da empresa o localizou, com aux¡lio do helic¢ptero de buscas.

No Brasil desde o ano 2000, a Tracker do Brasil-LoJack conta atualmente com mais de 250.000 clientes ativos. “Ao atingir esse n£mero de recupera‡äes, a Tracker evitou preju¡zos estimados em R$ 658 milhäes de reais”, comemora o presidente Fredy Zuleta.

Boa parte dos ve¡culos foi localizada em galpäes, garagens e subsolos. “Isso s¢ foi poss¡vel gra‡as … tecnologia LoJack, presente em nossos produtos. Esta tecnologia permite a localiza‡Æo em lugares fechados, sem interferˆncia e interrup‡Æo do sinal ou  rea de sombra”, explica Zuleta. Ele lembra tamb‚m que alguns ve¡culos foram recuperados fora do Brasil. Al‚m de todo territ¢rio nacional, a Tracker do Brasil-LoJack atua em pa¡ses vizinhos, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Col“mbia e Venezuela.

Publicidade

A marca de 10 mil recupera‡äes ‚ o resultado de uma soma de esfor‡os: uma qualificada equipe de pronta resposta 24 horas por dia cobrindo todo o territ¢rio nacional e pa¡ses vizinhos; uma ¢tima rela‡Æo com as autoridades policiais; uma equipe pr¢pria de instala‡äes bem treinada; coloca‡Æo do equipamento de forma aleat¢ria nos ve¡culos para evitar a a‡Æo dos bandidos; todo um back office envolvido no processo; e a  rea t‚cnica gerindo toda a ampla rede de antenas pr¢prias. “NÆo podemos esquecer dos clientes. A r pida rea‡Æo por parte deles em informar o roubo ou furto ‚ fundamental para o sucesso da opera‡Æo”, refor‡a o presidente.

Outro item muito importante que valida esta conquista ‚ a certifica‡Æo obtida pela ABNT (Associa‡Æo Brasileira de Normas T‚cnicas). “Passamos por um rigoroso processo que avaliou e validou toda a amplitude dos servi‡os oferecidos pela Tracker, dentre eles o processo de rastreamento. Desta forma, nos tornamos a primeira empresa no mundo a ter esta certifica‡Æo”, completa Zuleta.

Representante exclusiva da LoJack Corporation, a Tracker do Brasil, conta com a tecnologia l¡der mundial em rastreamento de ve¡culos roubados ou furtados e o £nico sistema utilizado pela Pol¡cia dos Estados Unidos e em outros 30 pa¡ses, somando mais de 6 milhäes de ve¡culos equipados e protegidos com esta eficaz tecnologia. Com mais de 200.000 bens recuperados em todo o mundo, a tecnologia LoJack j  evitou preju¡zos de aproximadamente U$ 4 bilhäes de d¢lares. Somente na Am‚rica do Sul, j  foram recuperados mais de 65.000 ve¡culos, evitando preju¡zos em torno de U$ 1,3 bilhÆo de d¢lares.

A EMPRESA – A Tracker do Brasil pertence ao Tracker VSR Group, uma organiza‡Æo internacional que idealiza, cria, desenvolve, fabrica e comercializa produtos, servi‡os e solu‡äes integradas em seguran‡a, rastreamento, monitoramento, localiza‡Æo e telemetria.

Publicidade

Presente em 18 pa¡ses da Am‚rica e Europa, a Tracker VSR Group possui a maior rede de radiofreqˆncia privada do mundo, com mais de 1.500 esta‡äes de detec‡Æo e retransmissÆo de informa‡Æo digitalizada, codificada e criptografada. Conta tamb‚m com uma frota de 32 aviäes e helic¢pteros e mais de 600 viaturas que ap¢iam o rastreamento e a localiza‡Æo dos ve¡culos roubados ou furtados.