Publicidade
Foto: Shark 250

Foto: Shark 250

O primeiro modelo custom da Moto Traxx da Amazônia acaba de entrar no mercado e tem entre seus atrativos o design evidenciado pelas cores preto e amarelo, tornando-se única do segmento nesta opção

A primeira moto de 250 cilindradas da Moto Traxx da Amazônia, empresa do China South Group, um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas, inicia a temporada de lançamentos da gigante chinesa para 2009. O novo modelo custom marca a ampliação da linha de motos Traxx para modelos de maior cilindrada.

A nova custom, batizada de Shark (tubarão, em inglês), é robusta, com linhas bem definidas e ergonomicamente corretas, e vem equipada acima de tudo com estilo, presente no design de guidão reto e no visual bicolor. A Shark proporciona excelente dirigibilidade e segurança para quem procura uma moto do tipo estradeira. O guidão, com estilo único, oferece conforto na pilotagem.

Publicidade

O motor da Shark é de 233 cm³, com dois cilindros em linha, arrefecido a ar e alimentado por carburador, do tipo CV (vácuo constante), que proporciona suavidade e um torque ideal para retomadas rápidas. O motor, de quatro tempos, desenvolve potência de 19,7 cv a 8.000 rpm, uma das maiores da categoria. Seu sistema de partida é elétrico e também conta com transmissão em cinco velocidades.

Seguindo um estilo único, a Shark 250 vem na opção bicolor, numa mistura perfeita entre as cores preto e amarelo. Os pneus usados são 3.00 x 18 (dianteiro) e 130/90 x 15 (traseiro). Lâmpadas auxiliares frontais para “meia luz” também equipam o novo modelo. O sistema de frenagem tem disco na frente e tambor na traseira. A suspensão dianteira de garfo telescópico e a traseira de braço oscilante com duplo amortecimento, ajustável, são outros diferenciais que contribuem para o conforto do motociclista.

Com tanque com capacidade para 13 litros de combustível e mais 2 litros de reserva, a Shark 250 tem desempenho médio de 24 km por litro na cidade e 28 km por litro na estrada. A velocidade máxima gira em torno de 110 km por hora.

O suporte lateral para alforges (bolsas laterais) tem capacidade para até 5 kg de carga cada lado, dependendo do tipo de alforge adquirido.

Publicidade

A nova custom da Moto Traxx da Amazônia está à venda em todo o Brasil, nas 120 revendas da marca.

Preço sugerido ao consumidor: R$ 8.888,00.