Publicidade

, Tio Ainda d“em os cascudos que me deste quando disse que fiquei amarradÆo numa Traxx JH 125L (Trail) Pelo q vc falou, parece que esses produtos chineses se desmancham s¢ de ouvir a previsÆo do tempo dizer que vai chover. Pois tem um cearense (Bozoca) que t  l  na Ant rtica (nÆo na cervejaria), na Esta‡Æo Brasileira Comandante Ferraz. Foi rodando de Fortaleza at‚ o Chile, onde embarcou. Tem at‚ um di rio muito legal. Tudo no site da Traxx. Vou comprar uma e vou rodando at‚ Sampa.
Gerson – SÆo Lu¡s, MA
Eu conhe‡o o mala do Bozoca, ele descola patroc¡nio das f bricas para rodar o Brasil de moto. Vc acha que ele vai falar mal do patrocinador? Compra a sua Traxx que eu te espero aki tomando uma Antarctica (cerveja).

Qual
Tite, faz tempo que acompanho o site e acho o melhor m‚todo para buscar informa‡äes confiaveis e de “gra‡a” vejo que tem pouco artigo sobre custom, e gostaria de saber com 15 conto vale a pena um Kasinski Mirage Zero ou uma Shadow usada?
Adilson – Varzea Pta/SP
A parte do “de gra‡a” vai acabar logo mais, aproveite! Compre a Shadow!

Testador
Ol  novamente tio Tite, pois ‚ do jeito que vocˆ fala ‚ como se piloto de testes fosse a pior coisa do mundo.Bah, eu iria “odiar” andar na chuva em uma esportiva a 180km, nossa ia “odiar” tanto.Mas enfim, uma pergunta t‚cnica, qual a vantagem de usar canos esportivos? Eles estÆo de acordo com as normas de emissÆo de poluentes? Digamos um Yoshimura de 2 barÆo. Pagar isso por um cano e a moto nÆo andar mais, fica estranho nao? Alem do controle de poluentes.
Jonathan – Novo Hamburgo – RS
Cacete, Johnny, como vc ‚ mala! T  bom, vou te botar numa esportiva e fazer vc viajar de SP a Montevid‚u debaixo de chuva, sem capa, e depois vc vai decidir ser advogado, m‚dico, engenheiro, dentista, qualquer coisa mais normal. Bah, estes canos custam tÆo caro assim? Vc nÆo explicou para qual moto? S¢ a ponteira nÆo altera a emissÆo de poluentes, mas tb nÆo aumenta a potˆncia da forma como anunciam por a¡. Potˆncia s¢ se trocar as curvas tamb‚m e a¡ sim, vai emitir mais poluentes. Ou seja a £nica vantagem ‚ ter um barulhinho mais forte.

Porque
Tio Tite, primeiramente parab‚ns pelo melhor site de motos do Brasil. Tenho uma duvida sobre o porque das motos trail serem mais caras que as street do mesmo segmento. Sei que as on vendem mais que as off e que pela maior produ‡Æo as mesmas ficam mais baratas, mas se no lan‡amento de tais modelos os valores fossem os mesmos ser  que o numero de vendas dos modelos nÆo seria mais equilibrado, barateando assim os valores das motos off road? A proposito tem mais informa‡äes sobre a yamaha tricker?
Guber- Brasilia DF
Boa pergunta, tb nÆo sei! A Tornado custa quase R$ 1.000 a mais que a Twister e nÆo sei porque! O que sei da tricker foi o que li no site da Yamaha JapÆo, cujo endere‡o est  em nossa se‡Æo de links.

Publicidade

Pneu
Salve Tio Tite, valeu pelas respostas de minhas perguntas. E vou sim ver qual ‚ dos pneus Dunlop para a minha GS, ‚ s¢ gastar os originais e dae j  eras. Um grande abra‡o, e quando vier para o RS me comunica, que o MG F£ria ter  o prazer de lhe mostrar as belas rotas da Serra GAéCHA.
GABRIEL – NOVO HAMBURGO RS
Rotas coisa nenhuma, eu quero ver ‚ o roteiro das churrascarias!

Troca
Caro tio tite, gostaria de saber da sua opiniÆo, pois to querendo trocar minha twister 2002 por uma Cb 500 99. O que vc acha?? ‚ uma boa troca??
Paulo – Fortaleza-Ce
Sim, pode trocar j !

Hill
adorei o site de vcs. mas tenho uma d£vida.  verdade que Damon Hill, ex piloto de formula 1 j  pilotou no mundial de motovelocidade 500cc?
Rodrigo – Gar‡a, SP
Sim, ‚ verdade que ele correu de Yamaha 350, mas nÆo no mundial, foi s¢ no campeonato inglˆs.

Capacete
ol  tio Tite, a respeito dos pneus pilot sport, caso queira test -los, coloco minha moto a sua disposi‡Æo, ser  muito bem recebido aqui em Londrina. Agora, diga para mim, os capacetes HJC, pelo que ouvi falar sÆo bons? S¢ pra vocˆ ter uma id‚ia, aqui em lisarb, vendem ele de 700,00 para cima. Dando umas voltas por uns sites gringos por a¡, descobri que nos EUA, ele custa uns 90 d¢lares, e 300 d¢lares os de carbono.  incr¡vel a infla‡Æo, kkkk, isso realmente ‚ uma vergonha vocˆ nÆo acha?
JanjÆo – londrina – PR
LesmÆo, nÆo conhe‡o esse capacete, mas parece mesmo um exagero.

Publicidade

Dunlop
Como pude me esquecer dos pneus Dunlop?! Diga pro Andr‚, de Manaus, dar uma olhada nesses: http://www.dunlopmoto.com.br/ICTEC/PatternSizes.aspx?id=266. Pneu ‚ o que nÆo falta…
Rodrigo – Santar‚m, PA

Quando
Tite, quando ‚ que sai o teste da nova Bros 150?
Pablo – Campina Grande – PB
A meiguice paraibana ‚ imrpessionante! Cabra, o teste est  sendo feito, mas antes tem o da Triumph 955i porque tem um mala me torrando a paciˆncia todo dia!

Pneu
Salve, Tite! Tenho uma XTZ e, como a XLR do Andr‚ de Manaus e tantas outras motos trail, ‚ aro 21 na frente. Vc disse a ele que nÆo existem pneus street para aro 21, mas, quando me deu essa vontade de nÆo sair do asfalto mais, eu coloquei o pneu de uma custom, que tbm ‚ aro 21 e ‚ street. Diga pra ele procurar os da Michelin, mas em Manaus ‚ muito f cil achar de outras marcas tamb‚m.
Rodrigo – Santar‚m, PA
Andr‚, nÆo dˆ ouvidos pro Rodrigo porque o cara t  bem loko! O pneu de custom numa trail vai deixar sua moto tÆo esquisita quanto uma modelo desfilando na passarela de coturno do ex‚rcito. Ou um general de Melissinha.