Publicidade
Foto: Zandavalli pretende fazer testes em Cascavel antes do início do campeonato

Foto: Zandavalli pretende fazer testes em Cascavel antes do início do campeonato

Paranaense da Spiga Racing abre mão de sessões no autódromo de sua cidade para integrar atividade do fim do mês em Interlagos

Maycon Zandavalli pretendia iniciar em sua cidade a preparação para a temporada 2011 do Pirelli Superbike e do TNT Superbike.

O piloto paranaense até anunciou as sessões de testes com a Honda da Spiga Racing para o último fim de semana de janeiro no Autódromo Internacional de Cascavel. Contudo, seus planos foram alterados diante da confirmação de que, nos mesmos dias, a organização da competição promoverá treinos coletivos na pista de Interlagos.
“Todos os pilotos do campeonato, ou praticamente todos, vão estar nesse teste coletivo. Vão ser três dias de testes, os pilotos que trouxeram motos novas já devem estar com elas na pista.

Publicidade

É interessante ter esse primeiro parâmetro, ver de perto o que cada equipe está fazendo. Por isso também vou pros treinos coletivos em São Paulo”, confirmou nesta quinta-feira (20) o piloto da Spiga Racing, que em 2010 venceu duas das oito etapas do TNT Superbike.

Zandavalli, contudo, reitera a intenção de levar para a pista de Cascavel o trabalho preparatório para a temporada, que deverá começar no último domingo de fevereiro em Interlagos, com a primeira etapa Superbike. “É uma pista onde gosto muito de pilotar e penso que vamos conseguir, em Cascavel, fazer um trabalho mais tranquilo, com mais tempo para analisar cada coisa que for testada”, finalizou o cascavelense, que compete com a Honda número 28.