Publicidade

Na próxima terça-feira, 16 acontecerá o coquetel de lançamento da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que pela primeira vez, será realizado em Três Lagoas (MS), nos dias 25 e 26 de maio. O evento que reúne cerca de 300 pilotos de todo Brasil vai acontecer no Arena Mix, que inclusive já está sendo preparado para realizar a prova.

Para o lançamento da etapa, que acontecerá na Câmara Municipal, o presidente da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves, disse que fez questão de estar presente para explicar aos presentes a importância para a cidade em sediar a prova.
Segundo Firmo, cerca de 300 pilotos participam do campeonato. Firmo destacou ainda que devido à localização geográfica de Três Lagoas, próximos aos estados onde estão os melhores pilotos do Brasil, é esperada uma participação maciça de competidores.

Calendário do Brasileiro de MX 2013

Calendário do Brasileiro de MX 2013

De acordo com os organizadores da etapa, está sendo esperado um público de mais de 15 mil pessoas. Para isso será montado uma grande estrutura no Arena Mix, como praça de alimentação, banheiros, sala de imprensa, posto médico e local para estacionamento dos motorhomes.
A pista do Arena Mix será ampliada em mais de 400 metros para ser homologada pela CBM. Para isso, um engenheiro de pista da CBM estará nas próximas semanas em Três Lagoas para coordenar os trabalhos.

Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Motocross é dividido em oito etapas, sendo que a primeira foi realizada neste final de semana no município de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. A segunda etapa será em Três Lagoas, enquanto as etapas subseqüentes serão realizadas em: Mato Grosso, Sergipe, Bahia, Santa Catarina, Goiânia e encerrando no dia 20 de outubro em Foz de Iguaçu, no Paraná.