Publicidade

Três pilotos brigam pela liderança da MX1, na etapa do Arena Cross em Botucatu

Leandro Silva, Pipo Castro e Roosevelt Assun‡Æo disputam a lideran‡a entre as motos da categoria MX1

A 7¦ etapa do Arena Cross, que ser  realizada neste domingo (26), em Botucatu (SP), pode definir um novo l¡der na categoria MX1, para motos de 250cc … 400cc.

Ap¢s seis etapas, Leandro Silva est  na ponta com 158 pontos, seguido de perto pelos pilotos Pipo Castro, com 155 pontos, e Roosevelt Assun‡Æo, com 139 pontos.

Publicidade

O vencedor de cada bateria conquista 20 pontos e o mais r pido na bateria classificat¢ria recebe 1 ponto extra (as categorias MX1 e MX2 contam com duas baterias cada). Desta maneira, qualquer um dos trˆs pilotos pode sair como l¡der da etapa botucatuense, aumentando a disputa dentro da pista.

Na 1§ etapa, em Bertioga (SP), Leandro Silva venceu a £nica bateria. Em Rio das Ostras, a 2¦ etapa do Arena Cross, o catarinense Pipo Castro conquistou a primeira bateria e Roosevelt Assun‡Æo venceu a segunda bateria.
J  na 3§ etapa, disputada em Monte Alto (SP), o piloto curitibano Leandro Silva dominou e venceu as duas baterias.

Na etapa seguinte, realizada em SÆo Manuel (SP), Pipo Castro deu o troco e conquistou as duas baterias.

SÆo SebastiÆo foi o palco da 5¦ etapa, onde o piloto paulista, Roosevelt Assun‡Æo venceu a primeira bateria e Leandro Silva a segunda.
Na £ltima etapa do Arena, realizada no dia 4 de agosto, Leandro Silva, novamente, conquistou as duas baterias.

Publicidade

Classifica‡Æo
Na categoria MX2, o goiano Wellington Garcia lidera com 193 pontos. Swian Zanoni ‚ o segundo colocado com 166.
Entre os pilotos da categoria 85cc, o primeiro colocado ‚ o paulista Hector Assun‡Æo, com 99 pontos, seguido pelo sergipano Rodrigo Santos Lama, com 75 pontos.
Na 65cc, Botucatu tamb‚m poder  conhecer um novo l¡der. O paulistano Kaio Miranda lidera com 96 pontos, tendo o paranaense Eduardo Rudnick logo atr s, com 84 pontos.
Na categoria 50cc, a lideran‡a est  com o catarinenense Leonardo Neto, com 100 pontos conquistados. Kioman Navarro e Djalma Brito sÆo os segundo e terceiro colocados, respectivamente, com 64 e 60 pontos.
O p£blico botucatuense acompanhar  acirradas disputas em todas as categorias. Os treinos livres come‡arÆo … 9 horas e os treinos cronometrados iniciarÆo …s 11h30. As provas acontecerÆo a partir das 13 horas.
Os ingressos deverÆo ser trocados por 2 quilos de arroz ou feijÆo nos postos de trocas em Botucatu: Supermercado Ja£ Serve, Concession ria Giro Moto Honda e Concession ria Nova Aventura Motos Yamaha.