Publicidade

Campos do JordÆo (SP) – Com aproveitamento de 100% ap¢s trˆs etapas, os pilotos Francisco de Ara£jo Neto (65cc), Carlos Valen‡a (Mx2) e Eguinaldo Bernardo (Sˆnior Mx2) j  se destacam no Dirt Action Amador de MX, competi‡Æo que correspondem ao Campeonato Paulista de motocross amador 2005.

Neste final de semana, em Campos do JordÆo, na pista do Sobre as Nuvens, os trˆs completaram a terceira vit¢ria e deram importante passo rumo ao t¡tulo da temporada. Ali s, a terceira etapa, apesar do frio, reuniu cerca de 150 competidores de SÆo Paulo e outros estados. A quarta etapa est  programada para outubro, nos dias 29 e 30, em µguas de SÆo Pedro.

A terceira etapa do Dirt Action Amador de MX esquentou Campos do JordÆo no final de semana. Desde a primeira bateria no s bado at‚ a £ltima do domingo, os pilotos deram o m ximo em busca de um resultado positivo na pista montada no Sobre as Nuvens, na entrada da cidade. Nas cinco provas de s bado, os destaques foram Francisco de Ara£jo Neto, na 65cc, que conseguiu manter a invencibilidade, e a paranaense J‚ssica Gemniczak, que voltou ao topo do p¢dio ap¢s a quebra na £ltima etapa, em Itupeva, a poucos metros da chegada. Francisco manteve a ponta na classifica‡Æo geral com 75 pontos, contra 49 de Gabriel Marques, segundo colocado. J‚ssica, por sua vez, aproximou-se das primeiras colocadas e soma 50 pontos contra 58 de Samantha Trindade, e 56 de Jaqueline Poltronieri.

No domingo, seis categorias complementaram a programa‡Æo oficial. Carlos M“naco Valen‡a, na Mx2, manteve a regularidade conseguindo sua terceira vit¢ria e abrindo uma vantagem de 32 pontos para Thiago Tsuji e Andr‚ Stocovich, que tˆm 43 pontos. O mesmo aconteceu com Eguinaldo Bernardo, na Sˆnior Mxz, que venceu em Campos do JordÆo e agora tem 75 pontos, 30 a mais que JoÆo Carlos Nunes. Os demais vencedores do final de semana foram os seguintes: 50cc A, Raul Salmazo; 50cc B, Lucas Cardoso; 85cc, Samantha Jurca; Nacional, Leandro da Silva; Intermedi ria, Frederico de Oliveira; Sˆnior Mx3, Jos‚ Gazzetta Neto (a segunda vit¢ria consecutiva); e Amador Mx1, Sthˆnio Silva.

Publicidade

O Campeonato Paulista Dirt Action Amador de MX tem organiza‡Æo da Adventure Eventos, com apoio da Acerbis, Comtur, Kain gua, MotoAction e ASW. O patroc¡nio ‚ de Dirt Action, com supervisÆo da Federa‡Æo Paulista de Motociclismo.