Publicidade

A cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro, sedia neste fim de semana, dias 11 e 12 de junho, o III Desafio das Torres, prova válida pela 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, e também pela 2ª e 3ª etapas do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. A prova marca o início da segunda metade da competição, que até o momento vem sendo dominada pelo capixaba Sandro Hoffmann, hexacampeão brasileiro. Sandro, que soma 176 pontos na classificação geral da categoria Master, tem 42 de vantagem sobre o catarinense Guilherme Cascaes, segundo colocado, e 69 sobre o mineiro Dario Julio, terceiro na classificação.

Sandro Hoffmann lidera a categoria Master com quase 50 pontos de vantagem para o 2º

Sandro Hoffmann lidera a categoria Master com quase 50 pontos de vantagem para o 2º

–  Acho que ainda não temos favoritos para o título de 2011. Até o momento fiquei em segundo lugar geral no Piocerá, no Enduro dos Pampas e no Enduro da Polenta, mas venci os dois dias em Patrocínio/MG, mas como este é um ano com muitos descartes estamos todos equilibrados na balança – disse Hoffmann, mantendo os pés no chão sobre sua vantagem no ranking.

Apesar de manter a tranquilidade ao falar sobre a boa temporada, Sandro não ficou fora das três primeiras colocações em nenhuma das etapas disputadas até aqui. Foram dois primeiros lugares, três segundos e três terceiros.

Publicidade

– Quero muito me tornar o primeiro piloto a conquistar sete títulos nacionais no Enduro de Regularidade. Acho que minha determinação está falando alto este ano na competição. Estou bem motivado pelos meus resultados e isso dá uma energia a mais nos treinamentos – ressaltou Hoffmann.

O Desafio das Torres terá terreno variado, com muitas subidas, descidas e trechos de mata fechada. A região de Três Rios é bastante conhecida pelas áreas de morros e montanhas. Segundo os organizadores, o objetivo é inserir a cidade definitivamente no calendário nacional da modalidade.

– Elaboramos uma prova para tentar agradar à maioria dos pilotos. Queremos proporcionar de tudo um pouco, exigindo bom preparo-físico, mas sem ter que carregar moto nas costas. Serão trilhas de baixa, bem técnicas, mesclando trechos de alta, para acelerar forte, sem medo. Queremos entrar para o calendário nacional do Enduro de Regularidade – afirmou Sergio Neves, um dos diretores de prova.

Após as oito primeiras etapas da temporada 2011, os líderes do campeonato são: Sandro Hoffmann (Master), Henrique Castro (Senior), Marcio Galatto (Over40), Wilmar Possamai (Over50), Emerson Tiago (Júnior) e Dalmar Rodrigues (Novato). A 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro e 2ª e 3ª etapas do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade do Rio de Janeiro são uma realização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ), com supervisão da própria Femerj e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Publicidade