Publicidade
Foto: Vazamento nas trezentas - Bitenca

Foto: Vazamento nas trezentas - Bitenca

Olá pessoal! Estou com minha cb300 vazando óleo na parte superior do motor. Pelo que li no fórum não sou o único. Vocês sabem qual o procedimento que a Honda está tomando? Cada consecionária faz o que quer ou existe um procedimento padrão? Tipo: todos que procurarem a honda com esse problema troca a junta ou põe silicone… E um recall, quando é necessário? Obrigado e parabéns! Gustavo, 29, Niterói, RJ.

R: Gustavo, temos uma consulta a esse respeito com a fábrica, desde que fizemos o teste com essa moto e permanecemos sem resposta.
Identificamos esse problema mas resolvemos aguardar para ter certeza de que ele se apresentava em outras unidades, além da que nós testamos. Decorrido um tempo, verificarmos que ocorre o problema em outras unidades e por termos sido contatados por leitores. Encaminhamos a questão à assessoria de imprensa da fábrica e isso já faz mais de 30 dias, continuamos sem resposta. De qualquer maneira deve haver um procedimento indicado pela assistência técnica para fazer o conserto sim. Leve sua moto numa concessionária e apresente o problema para acionar a garantia. Se for constatado e se sua moto estiver com as revisões em dia, assim como atendidas as condições constantes do manual do proprietário o problema deverá ser sanado.
Adicionalmente, nas revisões periódicas o problema deve ser resolvido.
Não acho que seria caso de recall, pois é um problema de fácil resolução e que não causa outras implicações além da sujeira e uma reposição do óleo perdido, se essa quantidade fosse significativa, não me parece necessário
Abraços,

Foto: PGMFI - Bitenca

Foto: PGMFI - Bitenca

Publicidade
Estive pensando em comprar uma honda shadow 600 usada, mas tenho uma dúvida sobre este modelo: O motor é bom pra estrada, ou vou passar medo atrás das carretas? Dá pra andar a uns 120km/h sem forçar muito? André, 22, Goiania, GO.

R: André, essa moto pode ser de boa utilização para você sim, nessa velocidade ela se presta bem a um cruzeiro de estradas. Também vai dar para administrar bem a situação de trânsito intenso. Boa sorte

Tenho um CB 450 tr, o motor tem 239.000km e a poucos dias começou a queimar um pouco (pouco mesmo) de óleo. Levei ao mecanico e o mesmo disse que meu motor está muito inteiro e isso é desgaste natural dos anéis e que um retifica básica resolve. Estou sem dinheiro no momento para tal retifica e pensei no famoso bardahl prolong que se usa em carros fumando e comprovada mente funciona. Isso adiaria um pouco a retifica? Como é uma moto, o uso desse aditivo que aumenta a viscosidade do oleo poderia influenciar na minha embreagem?
Rafael, 23, Rio de Janeiro, RJ.

R: Com certeza, Rafael. Os aditivos normalmente são feitos para automóveis e não se adaptam ao uso numa motocicleta. Continue a usar o óleo de sempre, ele tem feito um bom serviço. Mas fique atento em manter o nível correto, adicionando sempre que necessário. Assim que puder faça o serviço. Afinal esse motor já fez a sua parte, assim que for possível faça a sua. Abraços.

Publicidade

Estou querendo sair da minha twister 2004 para pegar uma moto on-off, e estou em duvida entre a xtz 250 lander ou a nova xre300. por favor, qual delas devo pegar???!!! abraços! prabens pelo site!!! Roberto, 31, São Vicente – SP.

R: Obrigado Roberto, mas veja:
Você deve pegar a que você preferir, as minhas preferências não servem para você. Faça suas pesquisas e dentro de seus parâmetros tome a sua decisão. Abraços,