Publicidade

Adam Raga (ESP, Gas Gas) sagrou-se campeÆo mundial.

O pupilo de Jordi Tarr‚s, um jovem de 20 anos de idade, natural de Ulldecona (Tarragona), concretizou aquilo que h  muito se esperava, proclamando-se assim como novo CampeÆo do Mundo de Trial Indoor, ap¢s terminar a volta de classifica‡Æo do Trial Indoor de Madrid. O piloto da Gas Gas agora ocupa o lugar de Albert Cabestany (ESP, Beta), que venceu essa prova, com um ponto de vantagem sobre Raga, que celebrou o trono com um segundo lugar. A terceira posi‡Æo foi ocupada pelo japonˆs Takahisa Fujinami (JAP, Montesa-HRC), que subiu ao podium pela primeira vez nessa temporada.

A grande surpresa na primeira volta foi a p‚ssima performance do britƒnico Dougie Lampkin (ING, Montesa-HRC), que ap¢s ter ca¡do em trˆs zonas e ter perdido nas duas paralelas, caiu para o sexto lugar, o que o afastou da final. Adam Raga terminou a primeira volta na primeira posi‡Æo com apenas trˆs pontos de penaliza‡Æo. Cabestany classificou-se na segunda posi‡Æo com sete, Marc Freixa (ESP, Montesa-HRC) com nove e Fujinami com uma penaliza‡Æo a mais que o seu companheiro de equipe. Tal como Lampkin, tamb‚m Marc Colomer, piloto convidado, ficou afastado da final, assim como Graham Jarvis, que ficou classificado em £ltimo lugar.

Na segunda volta, as oito zonas, com exce‡Æo da n£mero trˆs e seis, foram disputadas no sentido inverso. Na primeira passagem atribuiu-se um tempo m ximo de nove minutos para completar o circuito, enquanto que na final foi fixado um tempo m ximo de um minuto para cada zona. Um salto em altura e duas paralelas de velocidade completaram a prova.

Publicidade

Cabestany e Raga chegaram  s duas paralelas de velocidade separados por apenas um ponto, a favor do piloto da Beta. O novo campeÆo do mundo perdeu o primeiro duelo, assim Cabestany garantiu a vit¢ria, apesar de perder a segunda corrida. Cabestany somava assim a terceira vit¢ria da temporada, o que serviu para refor‡ar o terceiro lugar na classifica‡Æo geral do campeonato.

Resultado Final
1. Albert Cabestany 12 pontos de penaliza‡Æo
2. Adam Raga (ESP, Gas Gas) 13
3. Takahisa Fujinami (JAP, Montesa-HRC) 18

Campeonato – Classifica‡Æo Final
1. Adam Raga (ESP, Gas Gas) 197 pontos
2. Dougie Lampkin (ING, Montesa-HRC) 179
3. Albert Cabestany 169