Publicidade

A abertura do Campeonato Mundial de Trial 2003 foi realizada na cidade Irlandesa de Bangor, e Dougie Lampkin venceu num percurso com zonas rochosas e muita lama.

Mais de 5.000 espectadores acompanharam as habilidades dos participantes, e assistiram no primeiro dia, a vit¢ria do japonˆs Takahisa Fujinami, depois de travar um belo duelo com Lampkin e marcar 14 pontos, trˆs pontos a menos de penaliza‡Æo que o britƒnico. O terceiro lugar do podium foi para o atual CampeÆo do Mundo de Trial Indoor, Adam Raga, com 23 pontos de penaliza‡Æo.

O piloto espanhol da Gas Gas, bem como os seus compatriotas, teve que esperar pela decisÆo do Jury da prova para poder participar, depois de ter sido suspenso pela comissÆo disciplinar espanhola (motivo: boicote dos pilotos no campeonato espanhol por nÆo concordarem que estrangeiros pudessem pontuar no campeonato). Contudo o presidente do Jury, Marc Crumiere, autorizou a participa‡Æo dos pilotos suspensos por considerar efetiva a alega‡Æo dos pilotos, apesar desta ter sido recusada pelo Comit‚ de Disciplina espanhol. A FIM considera que a san‡Æo aplicada pela federa‡Æo espanhola ‚ provis¢ria e na pr¢xima semana o Col‚gio de Advogados da Federa‡Æo Internacional validar  ou nÆo a participa‡Æo dos pilotos espanh¢is na prova irlandesa.

No segundo dia foi Lampkin quem terminou com menos penaliza‡Æo e assumiu a lideran‡a do mundial, com trˆs pontos de vantagem sobre o japonˆs Fujinami, apesar da primeira volta ter sido liderada pelo jovem japonˆs Kuroyama com menos 1 ponto que o vencedor do dia. Com as zonas mais lamacentas, as dificuldades aumentaram devido … chuva que caiu antes do inicio da prova, o que obrigou a altera‡Æo de cinco zonas. O britƒnico tirou partido da situa‡Æo e finalizou o dia com menos 5 pontos de penaliza‡Æo em rela‡Æo a Marc Freixa, e 7 de Albert Cabestany.

Publicidade

Pr¢xima etapa: 2a. – 12 e 13/4 – Ettelbruk, Luxemburgo.

Resultados:
1o. dia:
1. Takahisa Fujinami, JPN (Montesa) 14
2. Doug Lampkin, GBR (Montesa) 17
3. Adam Raga, ESP (GAS GAS) 23
4. Graham Jarvis, GBR (Sherco) 28
5. Kenichi Kuroyama, JPN (Beta) 30

2o. dia:
1. Doug Lampkin 22
2. Marc Freixa, SPA (Montesa) 27
3. Takahisa Fujinami (Montesa) 29
4. Albert Cabestany, ESP (Beta) 29
5. Adam Raga 33