Publicidade

SÆo SebastiÆo das µguas Claras – Macacos – foi palco no £ltimo dia 15/6 de mais uma emocionante etapa do Campeonato Brasileiro de Trial.

Presentes 19 pilotos entre as categorias “Novato”, “Sˆnior” e “Master”, e um p£blico aproximado de 2.000 pessoas que acompanharam de perto a habilidade dos pilotos em oito impressionantes se‡äes, sete delas dentro do rio, sendo uma, a 6a., onde os pilotos subiam uma cachoeira de um metro e meio e tinham ainda que atravessar por baixo da estrada, ou seja, por dentro de uma manilha de 1,5 metros de diƒmetro com direito a ida e volta.

Mas a grande sensa‡Æo foi mesmo a 1a. se‡Æo, formada por duas ¡ngremes subidas e um salto espetacular de dois metros de altura para a categoria Master. Estrategicamente, esta se‡Æo foi montada embaixo do palanque de largada e em frente ao Bar do Marcinho, para que, enquanto os pilotos rogavam todas as pragas ao respons vel pela montagem dessa se‡Æo – leia-se Geraldo Coelho, o p£blico que cercou totalmente a se‡Æo, podia al‚m de se divertir com algumas quedas espetaculares, torcer bravamente pelos pilotos mineiros que dominaram as categorias inferiores, e tamb‚m aos bravos pilotos que obtinham sucesso em suas tentativas. Os £nicos a superarem esta se‡Æo zerados, foram os paulistas Caio Salerno, atual campeÆo Brasileiro e Fredy Tejada na categoria Master, e os mineiros Rafael da Matta e Thiago da Matta na categoria Novatos.

Esta prova comprovou o grande interesse que vem despertando o Trial no Brasil, e principalmente em Minas, que foi representada por oito pilotos. Muito importante, foi o apoio dado pelas empresas que patrocinaram e apoiaram o evento, al‚m do trabalho de fortalecimento e desenvolvimento da modalidade por parte da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo.

Publicidade

A 2a. etapa foi organizada e supervisionada pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo, Federa‡Æo Mineira de Motociclismo, patroc¡nio do Bar do Marcinho, Motostreet, Motul e Topa Tudo das Am‚ricas, al‚m do apoio da Ladro – L’aqua di Fiori e Tribo Off Road / Jeca J¢ia, e tamb‚m foi v lida pela 1a. etapa do Campeonato Mineiro de Trial.

Resultado por Categoria:
Master
1. CAIO Salerno – SP
2. FREDDY Tejada – SP
3. Maur¡cio BEELER – SP
4. SERGIO Almeida – MG
5. Vicente CASCÇO – SP

Sˆnior
1. BRENO Christo – MG
2. PETER Bucsky – RJ
3. JUVENTINO Barros – RJ
4. Claudio HERMANNY – MG
5. FELIPE Sanglard – RJ

Novatos
1. RAFAEL da Matta – MG
2. PAULO Amaral – SP
3. THIAGO da Matta – MG
4. CASSIUS Nunes – MG
5. Marco MARTINI – SP

Publicidade

Classifica‡Æo do Campeonato Brasileiro por Categoria:
Master
1. CAIO Salerno – SP – 40
2. Maur¡cio BEELER – SP – 28
3. SRGIO Almeida – MG – 28

Sˆnior
1. BRENO Christo – MG – 40
2. PETER Bucsky – RJ – 32
3. JUVENTINO Barros – RJ – 28

Novatos
1. PAULO Amaral – SP – 37
2. RAFAEL da Matta – MG – 20
3. RODRIGO Colosso – SP – 17