Publicidade

O Trial Show marca presença neste final de semana no 3º Bike Days, encontro nacional de motociclistas que agita a cidade mineira de Fortuna de Minas. Os pilotos Tiago Vermelho e Valter Padeiro apresentam-se em shows marcados para as 19h de sábado e 11h de domingo.

O piloto de trial Tiago Vermelho

O piloto de trial Tiago Vermelho

O Trial Show realiza manobras inusitadas: os pilotos desafiam a lei da gravidade ao atingir locais impensáveis com uma motocicleta e ainda apresentam o back flip com Tiago Vermelho, já que ele é o único piloto da modalidade no país a executar o movimento de freestyle motocross.
“O Bike Days tem algo inusitado, acontecerá o mesmo evento nos Estados Unidos, simultaneamente, e haverá integração entre as duas festas por meio de telões. Vai ser bem diferente e divertido”, comentou Vermelho.

O Trial Show inclui em seus shows obstáculos como uma pirâmide de 3 metros, uma torre de 2,6 metros e um trailer, sendo que os pilotos também fazem as manobras a bordo de bicicletas. “O público das cidades do interior se agita muito nas apresentações, tenho certeza de que no Bike Days não será diferente”, concluiu Tiago.

Publicidade

O Trial, modalidade ainda pouco difundida em nosso país constitui-se de provas com motocicletas especialmente fabricadas para essa modalidade de competição, geralmente realizadas em circuitos fechados que privilegiam a visão do público, e seu objetivo é a transposição de obstáculos considerados impossíveis e inimagináveis para uma motocicleta. É o tipo de coisa que só se acredita vendo.

Leia mais sobre as várias modalidades Off-Road:  clique aqui