Publicidade

SÆo Paulo – Quatro dos seis triatletas que defenderÆo o pa¡s nos Jogos Ol¡mpicos de Atenas embarcam para a Europa neste domingo.

Carla Moreno (PÆo de A‡£car/ Nike/Unimonte), Mariana Ohata (PÆo de A‡£car/Brasil Telecom), Leandro Macedo (PÆo de A‡£car) e Juraci Moreira (PÆo de A‡£car/Brasil Telecom) seguem para Portugal, mais precisamente para a cidade de Rio Maior, onde se juntam … Sandra Soldan (PÆo de A‡£car/Brasil Telecom/Reebok) e Paulo Miyasiro (PÆo de A‡£car/Unimonte), que viajaram na semana passada. Em Portugal, os triatletas farÆo uma pr‚-temporada para aclimata‡Æo e acertos dos £ltimos detalhes.

Completam a delega‡Æo o ex-triatleta Armando Barcellos, que disputou os Jogos de Sydney e estar  chefiando a delega‡Æo, e os treinadores Bruno Gagliardi, da equipe masculina, e Marcos Paulo Reis, da feminina. Eles foram escolhidos por Leandro Macedo e Carla Moreno, respectivamente, ambos os melhores brasileiros no ranking mundial. O triatlo ol¡mpico ser  disputados nos dias 25 (feminino) e 26 (masculino), e o grupo seguir  para a capital grega no dia 21 de agosto. O retorno do grupo completo est  programado para o dia 28.

Na segunda disputa do triatlo em Jogos Ol¡mpicos, a equipe brasileira ter  apenas um novato, o santista Paulo Miyasiro. Os demais competidores estiveram em Sydney e possuem uma enorme bagagem internacional, todos eles figurando entre os 50 melhores do mundo. A concentra‡Æo em Rio Maior, um dos melhores centros de prepara‡Æo do mundo, foi aprovada por todos, pois ‚ de alto n¡vel e vai reunir outros triatletas que estarÆo em Atenas.

Publicidade

“Alem de termos a melhor condi‡Æo poss¡vel para a aclimata‡Æo e prepara‡Æo antes do evento, vamos ter a chance de estar ao lado de outros destaques. Estou muito tranqila e espero fazer um bom trabalho”, destaca Mariana Ohata.