Publicidade

A cidade de Trindade, no Estado de Goiás, vai receber a penúltima etapa do Campeonato Mundial de Motocross 2014. A disputa está programada para o feriado da Independência do Brasil, nos dias 6 e 7 de setembro. É a segunda prova em 2014 no país.

Por evento, a competição reúne mais de 70 pilotos, sendo grandes nomes da modalidade na atualidade. Durante esta temporada serão 18 etapas em países como o Catar, Tailândia, Brasil, Itália, Bulgária, Holanda, Espanha, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Suécia, Finlândia, República Checa, Bélgica, Ucrânia e México.

Goiás entrará pela primeira vez neste circuito. Entre as localidades que mais crescem no Brasil, o Estado tem um dos maiores PIBs industriais do país e boas oportunidades de empregos. Nos últimos três anos, foram R$ 33 bilhões em investimentos privados. Empresas do setor automotivo, como Suzuki, Mitsubishi e Hyundai contam com fábricas em Goiás.

Publicidade

A história de Trindade é marcada por um fato religioso. Por volta de 1840, quando era denominada Barro Preto, foi encontrada uma pequena imagem de barro, em formato de medalha, representando a Virgem Maria sendo coroada pela Santíssima Trindade, em uma olaria. Essa medalha foi considerada miraculosa, e deu início a uma romaria até o local, onde foi construída uma igreja para abrigar a imagem. Trindade foi elevada a categoria de Vila Velha em 1920 e em 1943 passou à condição de cidade. Entre os principais símbolos e atrações turísticas estão: o Desfile de carros-de-bois, o Santuário Velho do Divino Pai Eterno e a Basílica do Divino Pai Eterno.