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A Street Scrambler é o segundo modelo apresentado pela Triumph que faz parte do plano da marca inglesa de ampliar a venda de motos clássicas no Brasil. Apresentada junto com a Bonneville BobberStreet Scrambler, se junta às Bonneville T120 e T120 BlackStreet CupStreet Twin e Thruxton R para alavancar as vendas da Triumph nesse crescente segmento que coloca nas ruas motocicletas que fogem ao padrão que estamos acostumados.

O conceito de motocicleta do estilo Scrambler nasceu na década de 50, para batizar modelos que eram adaptados para disputar corridas de enduro – ganhando itens como pneus próprios para o uso off-road, escapamento alto e guidão mais largo. O nome veio da expressão em inglês “to scramble”, que significa subir rapidamente uma colina usando os pés e as mãos. Este tipo de moto fez sucesso e logo os fabricantes começaram a lançar motocicletas com este visual off-road. A Triumph entrou no segmento em 1963, com a Bonneville T-120 TT, de 650 cc, que ficou em produção até 1967. Quase 40 anos depois – em 2006 – chegou a Triumph Scrambler.cores_streetscrambler

Street Scrambler: mais acessível

A novíssima Triumph Street Scrambler, desenvolvida a partir da Street Twin, chega ao mercado brasileiro para ser uma opção mais acessível e que incorpora características no estilo e na tecnologia para ser uma legítima scrambler, com recursos e detalhes mais rústicos e foco no off-road. Ela compartilha os mesmos princípios de personalização da Street Twin, mas não perde a silhueta da família Bonneville, elegante e com acabamento refinado como o corpo do acelerador com acabamento em alumínio e cabeçote do motor diferenciado. O toque premium de toda a linha Bonneville está presente no emblema do motor com acabamento metálico exclusivo e decalques do tanque exclusivos em alumínio escovado.

De acordo com a sua proposta de uso, a nova Street Scrambler possui acabamentos especiais como assento traseiro, pedaleira do garupa removível, pedaleiras em aço, suporte de farol em alumínio, guarda-pó de borracha nas bengalas dianteiras, apoio de borracha no tanque para melhor aderência dos joelhos e novos retrovisores.

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Motor é o mesmo da antiga Bonneville: 900 cc e 55 cv

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Equipada com o motor da antiga Bonneville com dois cilindros e 900 cc, a Street Scrambler fornece mais torque e potência em baixas e médias rotações, privilegiando o rodar pela cidade e pelas estradas de terra. Ele desenvolve 8,1 Kgf.m de torque a 2.850 rpm e 55 cv de potência a 6.000 rpm. Um dos destaques deste motor é o intervalo de acionamento de 270˚, o que proporciona um rendimento de potência mais linear e suave a partir da sua caixa de marchas com cinco velocidades.

O sistema de aceleração ride-by-wire da Triumph e um conjunto de arrefecimento a líquido de última geração foram cuidadosamente integrados ao estilo exclusivo da Street Scrambler. Estes dois novos sistemas contribuem para reduzir as emissões e melhoram significativamente o consumo de combustível e condução suave e precisa. O escapamento construído em aço inoxidável está integrado com o catalisador e as duas ponteiras receberam protetores térmicos, para a segurança do piloto e do garupa.

Painel com instrumento único, mas com todas as informações necessárias

Painel com instrumento único, mas com todas as informações necessárias

Além do sistema ride-by-wire e do novo conjunto de arrefecimento do motor, a Street Scrambler vem equipada também com sistema de freios ABS de última geração, recurso que combina com o controle de tração. A embreagem com auxílio de torque foi projetada para reduzir o esforço do piloto sobre a alavanca de embreagem, tornando o manuseio mais leve e a pilotagem mais fácil, além do imobilizador do motor com um transponder incorporado à chave.

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Cheia de estilo, a Street Scrambler permite bom desempenho no fora-de-estrada

Seu painel de instrumentos com mostrador único é completo e conta com um menu digital para controle de todos os recursos disponíveis. O equipamento possui contagiros, indicador de marcha, hodômetro, duas configurações de viagem, indicador de revisão, autonomia de combustível, nível de combustível, consumo médio e instantâneo, relógio e configurações do controle de tração.

Assim como na Street Twin, a configuração do chassis da nova Street Scrambler é ajustada para oferecer uma pilotagem neutra e previsível. O modelo teve sua ergonomia cuidadosamente trabalhada para facilitar sua manobrabilidade – a altura do seu assento, por exemplo, é consideravelmente mais baixa do que no modelo anterior, o que faz dela uma moto realmente acessível e divertida para todos os tipos de pilotos. Contribuindo para a posição de pilotagem mais esportiva (sem comprometer seu conforto no dia a dia) estão os novos garfos dianteiros, o guidão mais largo e as rodas raiadas maiores, com 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, ambas com cubos e aros pretos, tudo para aumentar a capacidade da moto de se aventurar em estradas e trilhas de terra.

Como toda moto clássica deve ser, a Street Scrambler também foi projetada pensando na personalização e possui mais de 150 acessórios para fornecer um visual off-road mais robusto, com mais estilo e capacidade de uso cotidiano. Alguns dos acessórios off-road disponíveis são os amortecedores FOX ajustáveis, grade do farol e suporte do guidão em alumínio forjado. A gama de acessórios inclui escapamento de encaixe Vance & Hines com saída única, assento tradicional duplo e retrovisores de 70 mm de diâmetro na extremidade do guidão. Para o uso cotidiano, há manoplas aquecidas com fiação interna, tomada auxiliar e kit de montagem do cockpit, assim como proteção do motor.

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Disponível nas cores preta, verde e vermelha, a nova Street Scrambler tem seu preço de lançamento estabelecido em R$41.990,00.

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Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.