Triumph Scrambler

Triumph por enquanto só no cinema

A chegada da Triumph foi anunciada em julho passado. Esta marca de motos é uma das mais utilizadas pelo cinema e, por enquanto, fica só na telinha (ou na telona). Enquanto isso, vamos esquentando o assunto com belas fotos das motos da tradicional marca inglesa e suas aparições no cinema.

Triumph Speed-Triple

Triumph Speed-Triple

Foram dezenas de filmes e séries de televisão, pilotadas por grandes astros, como Steve McQueen, Marlon Brando, Clint Eastwood, Elvis Presley, Brad Pitt, Nicolas Cage, Tom Cruise, George Clooney, Richard Gere e Matthew McCanaughey, entre tantos outros nomes consagrados nas telas.

Triumph Scrambler

Triumph Scrambler

Em 1963, no filme Fugindo do Inferno, McQueen protagonizou, a bordo de uma clássica Triumph TR6 Trophy, a famosa cena em que tenta saltar sobre uma cerca na fronteira entre a Alemanha e a Suíça, durante a Segunda Guerra Mundial, mas termina enrolado com a moto e a cerca de arame farpado. Tom Cruise apareceu pilotando o modelo Triumph Speed Triple em Missão Impossível 2, em 2000, em cenas de bastante ação, e voltou a fazer sucesso, seis anos depois, em Missão Impossível 3, com uma Triumph Scrambler.

Triumph Scrambler

Triumph Scrambler

Outros exemplos da presença da Triumph nas telas são: Juventude Transviada (1955), com James Dean pilotando uma Tiger T110; A Força de um Destino (1982), com Richard Gere a bordo de uma Bonneville; Nenhum Lugar para Correr (1993), apresentando Jean Claude Van Damme também numa Bonneville; e Como Perder um Homem em 10 Dias (2003), no qual Matthew McConaughey e Kate Hudson aparecem andando juntos numa Triumph Bonneville.

Triumph Speed-Triple

Triumph Speed-Triple