Publicidade

A Triumph está promovendo uma competição inédita entre algumas das principais oficinas especializadas em customização de motocicletas da capital paulista: Johnnie Wash, Recar Motos e Shibuya Garage. A marca inglesa sorteou três temas diferentes para serem trabalhados livremente por cada equipe em uma Bonneville T100. A Recar Motos deverá seguir o tema “Café racer”; a Shibuya, “Modern classic”; e a Johnnie Wash, “Scrambler”.

A customizadora vencedora receberá a moto como prêmio - divulgação

A customizadora vencedora receberá a moto como prêmio – divulgação

“Vamos entregar uma Bonneville T100 idêntica para cada competidor e eles terão liberdade total para criar a customização dentro do tema proposto. É a primeira vez que uma marca de motocicletas promove uma disputa deste tipo no País”, explica Fernando Filie, gerente de Marketing da Triumph Motorcycles Brazil.

As motos foram entregues aos profissionais na última quarta-feira (26) , e as três motocicletas prontas serão expostas com exclusividade dentro do estande da Triumph no Salão Duas Rodas, em São Paulo, entre os dias 7 e 12 de outubro. Durante o Salão, o público que comparecer ao espaço da marca poderá votar na moto preferida em tablets ao lado de cada modelo, elegendo a motocicleta vencedora. O resultado da disputa será anunciado no último dia da feira e a oficina vencedora ganhará a motocicleta como prêmio.

Publicidade

“O nosso grande desafio é fazer algo diferente do que já existe no mercado em tão pouco tempo. Nós vamos mudar tudo na moto”, afirma José Peloso Filho, dono da Recar.

Teydi Deguchi, proprietário da Shibuya Garage, observa um detalhe interessante na iniciativa: os eleitores do concurso serão os visitantes do Salão, um público bastante diversificado, composto por mulheres, crianças e pessoas que nunca tiveram uma motocicleta customizada. “É um perfil de pessoas que não frequenta nossa oficina. O maior desafio desta disputa é agradar a todos. Quero fazer uma customização para o povo”, explica ele.

Já Ricardo Medrano, bilder da Johnnie Wash, destaca a dificuldade de aliar a parte técnica com um belo design para a motocicleta, considerando que o visual terá um apelo maior para o público do Salão. “De qualquer forma, será uma ótima oportunidade de mostrar nosso trabalho e instigar a criatividade dos profissionais das três oficinas participantes”, comenta.

Separador_motos

Publicidade

TRIUMPH THRUXTON RECEBE CUSTOMIZAÇÃO PERSONALIZADA EM CURITIBA
Motocicleta recebeu elementos dos anos 1960, além de detalhes na pintura e novos acessórios.

O vintage nunca esteve tão em evidência como nos últimos anos. Considerado um estilo de vida e moda retrógrada, foi incorporado, ao longo dos anos a diversos vocabulários. O termo recupera os estilos das décadas de 1920 a 60 atribuído a diversos segmentos.

Triumph Thruxton customizada pela Célio Motorcycles -  fotos: Fabiano Guma

Triumph Thruxton customizada pela Célio Motorcycles – fotos: Fabiano Guma

Foi inspirado no estilo vintage que a Celio Motorcycles, criou um projeto de customização personalizada para uma motocicleta Triumph Thruxton. Legítima café racer de fábrica (categoria de motocicleta desenvolvida para corridas de curto percurso que eram utilizadas no auge dos anos 50 e 60 por jovens corredores de rua), a Thruxton é um clássico modelo esportivo inspirada nos anos 60. Entre outras características a motocicleta traz um posicionamento mais radical para o piloto, deixando-o mais inclinado/deitado.

Publicidade

O projeto de customização da Triumph Thruxton transformou a motocicleta em um estilo vintage, como se tivesse sido criada no ano de 1960. Elementos escuros e um banco de couro marrom fazem parte da composição do projeto. Na pintura, pequenos traços para não agredir o visual da moto. Rodas e farol pintados de preto. A moto recebeu novos acessórios como escapamento, guidão, lanterna e manoplas, todos da marca californiana Biltwell. A motocicleta ganhou um novo suporte de placa, além de piscas e espelhos menores que os originais. O velocímetro ganhou um novo lugar. Tudo para compor um visual harmônico em uma bela motocicleta de 865 cilindradas.

Confira mais detalhes da customização:

Separador_motos